Guarani x Ceará – Perseguindo a regularidade (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O adversário será outro, mas a dificuldade será a mesma. Mais um vez um líder pelo caminho, agora o Guarani, que assumiu a liderança da competição com a ajuda do Vozão, que tentará novamente ser um visitante indesejado, além de seguir tentando encontrar a tal regularidade.

Para esta partida o treinador Marcelo Chamusca já poderá contar com o retorno do zagueiro Rafael Pereira, que deverá reassumir a titularidade, apesar da boa atuação de Valdo na partida passada. Richardson com dores na coxa foi vetado, enquanto que Magno Alves e Roberto seguem em tratamento médico.

A dúvida de Chamusca para definir o time fica por conta de quem ocupará a vaga de Richardson. Três jogadores brigam pela vaga, João Marcos, Pio e Lelê. Por ser da posição e sua entrada mudar pouca coisa na forma de jogar do time, João Marcos, no meu ponto de vista, é o que tem mais chance de ganhar a vaga.

Portanto, apostaria na seguinte formação: Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, João Marcos, Ricardinho e Pedro Ken; Cafu e Elton.

Dentro de campo o time aos poucos tem mostrado um futebol de certa forma regular, evoluindo quanto ao padrão tático, com suas peças conseguido uma melhor performance dentro de campo, mas no que diz respeito a regularidade propriamente dita nos resultados das partidas é que as coisas tem se complicado, pois em isso não acontecendo a confiança do torcedor vai oscilando em conformidade com os resultados, subindo e descendo.

Quanto mais complicado for o obstáculo superado, mais fortalecido fica a confiança do torcedor alvinegro. Que o Vozão possa, enfim, encontrar o rumo. Fácil não será. Mas, quem disse que na Série B se encontra algo fácil?

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Fernando Henrique;

Laterais: Cametá, Romário e Rafael Carioca;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio, Tiago Alves e Valdo;

Volantes: Raul, João Marcos e Pio;

Meias: Ricardinho, Pedro Ken e Wallace Pernambucano;

Atacantes: Elton, Cafu, Lelê e Arthur.

Vamos que vamos, Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles