Paysandu x Ceará – Buscando fora o que perde em casa (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vencer o Paysandu em seus domínios tem sido algo para o Vozão tão complicado quanto você imaginar que Cametá não irá cortar para o meio ao invés de tentar ir a linha de fundo e cruzar. Só pra se ter uma ideia a última vez que o Vozão venceu o Paysandu em Belém foi em 2006, exatamente pela Série B, pelo placar de 2×1.

Chamusca conhece bem o adversário, pois antes de vir para o Vozão trabalhou no clube paraense. Mas conhecer bem o adversário não significa dizer que levará vantagem na partida, por isso, é bom que o time trate de jogar bola, não repetir os vacilos costumeiros e pontuar, caso contrário correrá o risco de ver turma de baixo se aproximar na tábua de colocação.

Pra piorar as coisas, Chamusca terá desfalques de peças importantes e, por conta disso, terá que fazer alterações em praticamente todos os setores do time. No setor defensivo Rafael Pereira e Valdo estão no DM, no meio campo Raul levou o terceiro amarelo, e como o ataque não vem funcionando é quase certo que deveremos também ter mudanças nesse setor.

Por conta das lesões de Valdo e Rafael Pereira, Tiago Alves fará dupla de zaga com Luiz Otavio, com o retorno de Richardson e Ricardinho o meio campo deverá, além dos dois, ter Pedro Ken, e no ataque Roberto deverá retomar a titularidade e formará o trio junto com Lelê e Elton.

Isso tudo é suposição do blogueiro, pois Chamusca não definiu (se definiu não divulgou) o time titular para a partida. Mas é quase certo que deveremos ter um time bastante modificado.

Para tentar repetir os bons resultados obtidos fora de casa, levando em conta os jogadores que levou na bagagem, não apostaria em uma formação para esta partida muito diferente de Éverson; Cametá, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Ricardinho e Pedro; Roberto, Elton e Lelê.

Como o time não consegue vencer em casa da forma que se deve e se faz necessário para almejar algo grande na competição, que pelo menos repita os bons resultados de quando atua fora de casa, até porque tem sido atuando longe de casa que tem conseguido chegar mais próximo de corresponder às expectativas de seu torcedor. Que ao menos não decepcione, já estaria de bom tamanho.

Se vencer seguirá olhando para a parte de cima da tabela, se perder o olhar se voltará para a parte de baixo da tabela.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Fernando Henrique;

Laterais: Cametá, Romário e Rafael Carioca;

Zagueiros: Luiz Otávio Tiago Alves e Túlio;

Volantes: Richardson, João Marcos e Pio;

Meia: Ricardinho, Pedro Ken e Lima;

Atacantes: Roberto, Elton, Cafu, Lelê e Arthur.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles