Ceará x Náutico – Objetivos opostos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Para mostrar ao seu torcedor que a derrota na partida passada foi um acidente de percurso, o Vozão buscará uma vitória contra o Náutico, um adversário tradicionalmente forte, que vem lutando na competição para escapar da zona de rebaixamento e prometendo dar muito trabalho na partida.

Teremos uma partida onde a vitória será de grande importância para ambos, só que seus objetivos são diferentes. Para o adversário, vencer a partida significa se manter vivo na luta para deixar a zona de rebaixamento. Já para o Vozão, vencer significa permanecer entre os quatro primeiros, além de mostrar ao seu torcedor que o ocorrido na rodada passada foi algo circunstancial e que o time seguirá lutando na parte de cima da tabela.

Para não ficar refém de um esquema tático só, durante os treinamentos Marcelo Chamusca tem usado formações diferentes tentando criar alternativas que venha dificultar as coisas para o adversário ao longo da partida, o que leva o treinador a não divulgar a escalação do time de forma antecipada.

Mas duas coisas são dadas como certas para essa partida, a primeira é que o sistema defensivo será o mesmo, pois não há motivos para mudanças no setor, a não ser que surja algum problema de última hora, a outra certeza é que Ricardinho será titular, isso dito por Chamusca.

A formação com Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Lima; Lelê e Elton é a tida como a mais provável, e o que nos levar a crer nisso é ter sido ela a mais treinada na semana.

Quando se vem de uma derrota como a que ocorreu na partida passada é natural que haja um certo abatimento, mas esse é um sentimento que não pode ser cultivado nesse momento, e uma vitória será fundamental para não deixar cair a confiança do elenco e do torcedor alvinegro.

Acredito que as dificuldades aparecerão na partida, mas também acredito que o Vozão tem potencial para superar essas dificuldades, conquistar os três pontos e se manter no rumo certo ao longo da competição.

Avante Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles