Felipe Menezes retornou sem nunca ter saído (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

A contratação do meia Felipe Menezes pelo Vozão posso dizer que era um sonho antigo de grande parte do torcedor alvinegro. Esse sonho começou a ser construído quando o goleiro Jaílson foi liberado para acertar com o Palmeiras que deu como garantia o empréstimo de um jogador, sendo o nome de Felipe Menezes cogitado para ser esse jogador, mas acabou mesmo vindo foi o lateral esquerdo Victor Luis.

No inicio da temporada passada o nome de Felipe Menezes voltou a ser escutado em Porangabuçu. O acerto esteve próximo de acontecer, mas o jogador acabou desistindo a pedido da família, que teria pedido para que o jogador permanecesse no estado de São Paulo naquele momento. Mas antes de terminar a temporada a diretoria do Vozão e jogador voltaram a conversar e dessa vez a negociação foi concretizada, isso a exatamente um ano atras. Negociação concretizada, jogador apresentado e torcedor satisfeito. 

Aí vieram as apresentações de Felipe Menezes, a principio as expectativas foram correspondidas, tanto que o jogador foi um dos primeiros a renovar o contrato para a temporada 2017. Começo de temporada, preparação adequada e as atuações do jogador irão empolgar ainda mais o torcedor alvinegro. Isso era o que se pensava no inicio da temporada, mas o que vimos foi exatamente o contrário, o rendimento técnico e físico do jogador caíram e junto caiu também a empatia do torcedor para com o jogador, que acabou sendo afastado e colocado em disponibilidade no mercado.

Com o numero de jogos permitidos já extrapolado, Felipe Menezes ficou impedido de atuar por outro clube na Série B, na Série C as inscrições já haviam encerradas, mas cá pra nós, essa possibilidade sequer foi cogitada, restou o exterior, com a janela de transferência aberta coube ao empresario do jogador tentar colocá-lo em algum clube, mas isso acabou não acontecendo.

Restou a opção do jogador cumprir o restante de seu contrato com o Vozão, e o foi o que acabou acontecendo. Após uma conversa entre jogador, diretoria e treinador ficou acertado que Felipe Menezes seria reintegrado ao grupo principal.

As informações recebidas pelo blogueiro é que o jogador tem se dedicado bastante nos treinamentos, tanto que foi relacionado para a partida contra o Horizonte, realizada no sábado, 02/09, pela Copa Fares Lopes, jogou de titular, marcou gol e foi o destaque do time na vitória por 2×0.

Que aproveite a chance, que repita ao menos o futebol apresentado na temporada passada, o que já estaria de bom tamanho, e, por fim, que possa nos ajudar nessa luta em busca do acesso.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles