Chamusca precisa descobrir onde está o erro (Lucas Moraes/Cearasc.com)

De repente o time engrena quatro vitórias consecutivas, melhora o rendimento dentro de campo, ganha confiança e, consequentemente, repassa essa confiança para o torcedor, tudo isso resultou na presença do time no G4 por seis rodadas seguidas e a sensação de que o treinador teria achado o ponto do doce.

Quando disse teria achado o ponto do doce, é que, do inicio do returno pra cá, temos visto um time passando por diversas alterações em suas formações para cada partida, algumas por motivos forçados, como suspensão e contusão, acredito que isso seja natural e por isso previsível, mas também temos notado que nos últimos jogos o treinador tem deixado transparecer não se agradar com o desempenho em campo de certos jogadores, em especial o pessoal do ataque, com exceção de Elton que tem sido titular absoluto.

Mas o que mais tem me preocupado é a quantidade de gols que o time vem tomando nos últimos jogos fora de casa. Na era Chamusca já foram sete jogos fora de casa e onze gols tomados, sete desses gols só nas duas ultimas partida.

Para um time que até então aparentemente tinha um sistema defensivo sob controle e buscava o acerto na parte ofensiva, de repente viu aquilo que estava sob controle passar a ser um problema a mais para ser resolvido.

Onde está o problema, nos zagueiros? nos volantes? nos laterais? nos atacantes que não ajudam na marcação? Esse é um problema que Chamusca precisará resolver o quanto antes, pois a continuar dessa maneira correremos o risco de mais uma vez ficarmos no quase.

Se liga Vozão!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles