Blog do Vozão

Santa Cruz x Ceará – Precisando somar

189 12

Santa Cruz x Ceará – Precisando somar (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Na rodada passada a intenção era vencer para seguir colado no grupo dos quatro, dessa vez a missão tem um diferencial a mais, é que, em caso de vitória, dependendo dos resultados da rodada, o Vozão poderá retornar ao G4. Mas a missão será difícil, pois o adversário também precisa vencer, já que briga contra o rebaixamento, sem contar que  jogará em seus domínios.

O torcedor alvinegro tem consciência de que na Série B todo jogo tem seu grau de dificuldade, mas também sabe que seu time tem potencial para superar essas dificuldades, para isso, basta que os jogadores entendam que é preciso jogar com atitude, respeitando o adversário, mas buscando o principal objetivo em uma partida de futebol, que é vencer.

Trocar algumas peças, ajustar melhor algumas outras dentro de campo e abdicar da teimosia já será um bom passo que o treinador dará para fazer o time voltar a vencer fora de casa, coisa que não acontece desde a última rodada do primeiro turno.

Depois da atuação feita na partida passada, a expectativa do torcedor é que Ricardinho possa ganhar uma chance no time titular, afinal, sua entrada fez com que o time mudasse de atitude, passando a jogar com mais objetividade. O retorno de Richardson também é esperado, sendo essas as duas possíveis alterações que Chamusca fará no time para a partida.

Éverson; Cametá, Rafael Pereira, Luis Otávio e Romário; Richardson e Pedro Ken; Leandro Carvalho, Ricardinho e Lima; Elton. Acredito ser essa a formação que iniciará a partida e que buscará um bom resultado em Recife.

A competição começa a se afunilar, manter  a pegada e não perder o foco será fundamental para permanecer na briga pelo acesso. O Vozão terá duas partidas em sequência fora de casa e precisará marcar pontos nessas partidas sob forte risco de, em não conseguindo esse intento, ver suas chances de brigar por acesso diminuir.

Para somar mais três pontos será preciso multiplicar a vontade de vencer dentro de campo. Podemos vencer, e acho que temos time com capacidade para isso, desde que se tenha atitude. Que o recado seja compreendido.

Confira os relacionados.

Goleiros: Éverson e Diego;

Laterais: Cametá, Romário, Rafael Carioca e Pio;

Zagueiros: Rafael Pereira, Luiz Otávio e Tiago Alves;

Volantes: Richardson, Raul e Pedro Ken;

Meias: Ricardinho, Lima e Felipe Menezes;

Atacantes: Elton, Leandro Carvalho, Lelê, Arthur e Maykon Leite.

Eu acredito!