Torcida do Vozão jogando junto com o time (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Os últimos dois jogos do Vozão mostrou o tamanho da motivação do seu torcedor quanto ao time conquistar o tão esperado acesso para a Série A, isso ficou bem claro com a invasão do torcedor ao Castelão, tendo o público da ultima partida sido o maior da rodada em todas as Séries do Brasileiro.

Só pra se ter uma ideia, quase 75 mil torcedores estiveram presentes nos dois últimos jogos do time na competição. Para ser mais preciso, 74.991 torcedores compareceram nos dois últimos jogos do Vozão.

O Vozão é dono do maior público da Série B até aqui, e de três dos quatro maiores públicos da competição, tendo ainda a segunda maior média de publico, perdendo apenas para o líder Internacional.

É verdade que a boa campanha do time na competição contribui muito pra isso, mas não custa lembrar que o maior público já registrado na Série B até aqui aconteceu quando o time ainda não tinha engrenado na competição.

Uns dizem que o time é quem leva o torcedor a comparecer aos jogos, já outros dizem que a presença do torcedor é que motiva o time na competição. Talvez ambos tenham razão, mas o certo mesmo é que o time move o torcedor e vice e versa.

Em seus dezesseis jogos disputados na Série B até o momento, O Vozão já levou 259.158* torcedores ao Castelão e Presidente Vargas, obtendo uma média de 16.196 torcedores, podendo ver essa média aumentar, já que ainda restam três jogos a serem disputados em casa.

Confira os três maiores públicos do Vozão na atual Série B.

Ceará 1×0 Londrina – 41.111 (1º maior público)
Ceará 2×2 Figueirense – 38.271 (3º maior público)
Ceará 1×0 Paraná – 36.720 (4º maior público)

*Público pagante

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles