O peso da ansiedade não pode ser levada para dentro de campo (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)

Estamos próximo do final da competição, resta menos de um mês e apenas quatro jogos para sabermos se o principal objetivo do Clube na temporada será alcançado, no caso a conquista do acesso para a Série A do ano que vem. No momento o time encontra-se com três pontos de distancia do quinto colocado, além de três vitórias a mais, ou seja, no critério de desempate tem uma vantagem ainda maior. Como se vê, o Vozão tem a seu favor uma vantagem bastante considerável.

Diante da situação, é necessário que se tenha muita calma, pois a medida que a competição vai chegando ao seu final, além dos adversários dentro de campo, também será preciso saber brigar contra os nervos e controlar a ansiedade, pois, se isso não o fizer o risco de não conseguir o objetivo passará a existe em maiores proporções.

Resolvi tocar nesse assunto por conta de ter percebido na partida passada uma ansiedade muito grande por parte dos jogadores dentro de campo, e isso no meu modo de ver contribuiu também para que o time não saísse de campo com os três pontos.

Quem tem acompanhado os jogos do Vozão, principalmente nas últimas cinco partidas, viu que a paciência e a forma consciente como o time se posta em campo não existiu na partida passada, os muitos erros de passes, a maneira afoita e a forma desordenada como o time se jogava ao ataque, foram constantes na partida.

E não foi apenas o blogueiro que percebeu isso, presidente e treinador também perceberam e fizeram questão de comentar sobre isso nas entrevistas pós jogo, o que me faz ter a certeza que a questão da ansiedade será tratada e resolvida, e que a partir da próxima partida não deveremos ter problemas com relação a isso.

É entrar em campo e repetir o que vinha sendo feito, jogar com calma, consciente e usar da inteligência, fazendo isso as probabilidades das coisas voltarem a acontecer de forma positiva aumentam. É controlar a ansiedade, colocar a bola no chão, jogar com determinação e raça, dessa forma não tenho duvidas que chegaremos ao nosso objetivo.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles