O Vozão segue crescendo dentro e fora de campo (Foto: Mauro Jeferson/Cearasc.com)

A  pré-temporada do Vozão começou na última terça feira, 2 de janeiro, mas desde o término da Série B de 2017 que as dependências do Ceará Sporting Club passam por reestruturação. Seguindo um planejamento de reformas para 2018, além das intervenções no campo do Estádio Vovozão, cozinha e refeitório já estão passando por uma ampliação. A ideia é tornar os espaços mais funcionais e confortáveis para os atletas e comissão técnica.

Segundo Ângelo Oliva, diretor de patrimônio do Clube, após as reformas, os ambientes atenderão às exigências de higiene estabelecidas pela Secretaria de Saúde e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“O refeitório se tornou uma prioridade para nós neste ano de 2018. A estrutura toda irá acomodar os atletas no mesmo momento de refeição. Isso é muito importante também para o entrosamento do grupo”, afirmou Camila Mazetto, nutricionista do Clube.

Aproveitando o recesso do mês de dezembro, o gramado do Estádio Vovozão também passou por melhorias. Para o trabalho em tempo hábil, antes o início da pré-temporada, foram utilizados 34 profissionais para ampliação da irrigação e drenagem do campo. No gramado, foi feito um serviço de aerefação, procedimento que consiste em fazer mais de dois milhões de furos de 10 cm de profundidade em toda a extensão do gramado. Com isso, o campo ficou mais arejado e muito mais macio. 

Além destas reformas, terão também mudanças nos ambientes utilizados pelos setores de comunicação e marketing. Com a construção de um espaço mais amplo e confortável, a sala de imprensa Artur de Albuquerque atenderá melhor jornalistas da crônica esportiva. Será construído, ainda, um estúdio de produção audiovisual com ilha de edição para auxiliar nas demandas do Vozão TV.

Além das obras, novos utensílios e equipamentos serão comprados para a renovação do material da cozinha e do departamento de comunicação e marketing. O objetivo é que as reformas estejam concluídas até o fim de fevereiro.

Fonte: Cearasc.com

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles