Richardson mais uma vez foi um “monstro” em campo (Foto: Mateus Dantas/ O Povo)

Vencer é sempre bom, mas vencer clássico-rei tem um sabor especial. No primeiro clássico-rei do ano deu Vozão, que venceu com autoridade e merecimento, mostrando ao seu torcedor que o elenco é consciente e tem o controle da situação.

Tirando os primeiros minutos da partida, quando o time pecou pela desatenção, o Vozão tomou as rédeas do jogo e teve o controle da partida, mostrando uma maturidade de quem sabe jogar e, principalmente, vencer um clássico.

Além da postura tática em campo, o que me chamou mais atenção na partida foi o espírito de luta dos jogadores, que durante toda a partida mostraram vontade de vencer, o que não se via nos últimos clássicos-reis.

Foi uma vitória para mostrar aos apressados que é preciso ter calma, que não se deve entrar na onda do imediatismo, achando que tudo está errado quando a vitória não vem. Mas, por outro lado, não podemos nos empolgar achando que tudo está perfeito quando vencemos, principalmente um clássico-rei.

Por isso vou seguir batendo na tecla de que nesse momento o que nós torcedores precisamos é manter o equilíbrio emocional, pois ainda tem muita água pra rolar, erros e acertos irão ocorrer nesse primeiro momento, que serve exatamente para que sejam feitas observações, análises e tiradas de conclusões.

Ao torcedor, é curtir o máximo possível essa vitória, coisa que o time não poderá fazer, até porque no meio de semana já terá uma decisão pela frente, pois enfrentará o Brusque, pela Copa do Brasil.

Ahhh, tinha tabu em jogo, não era? Bom, eu avisei no post anterior sobre esse negócio de tabu.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles