Arthur mais uma vez mostrou seu faro de gol (Foto: Imagem/Esporte Interativo)

Foi um jogo digno de um clássico-rei, e tenho certeza que quem gosta de futebol bem jogado ficou satisfeito com o que viu. Uma partida onde as duas equipes jogaram com o pensamento sempre voltado para a vitória, tanto que o jogo ficou com seu placar em aberto até o final.

Claro que poderia ter sido melhor se o Vozão tivesse vencido a partida. Mas o empate fez  justiça ao que apresentaram as duas equipes. Sem dúvidas o destaque da partida ficou para os dois goleiros, que impediram que a quantidade de gols marcados no clássico-rei fosse em maior número.

A partida também serviu para mostrar virtudes e problemas. Ao tomar o gol o time manteve-se equilibrado dentro de campo e não partiu para o desespero em busca do empate a todo custo, permanecendo com sua organização tática, vi isso como uma virtude. Já os problemas, cito os das laterais como o principal. A cada partida fica mais claro a necessidade de reforçar o setor, tanto na esquerda, como, principalmente, na direita, onde Pio tem mostrado que viver só de cobrança de faltas fica difícil.

Mas é isso, inicio de temporada tem entre suas finalidades a de observar e analisar, e com isso poder detectar as deficiências para tentar consertá-las, bem como aprimorar aquilo que vem dando certo.

Não há dúvidas que o time ainda não está no ponto, mas não tenho dúvidas que estamos no caminho certo para encontrarmos o ponto e conquistarmos o que queremos.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica do jogo AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles