Jorginho chega ao Vozão com a missão de fazer o time voltar a vencer (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)

A Diretoria já havia confirmado desde a última segunda-feira, 21/05, mas, três dias depois foi que apresentou Jorginho, o novo treinador do Vozão, que chega com a missão de fazer o time voltar a vencer e a praticar um futebol que agrade o seu torcedor. Não será nada fácil, pois, a princípio, Jorginho terá que se virar com o material humano que tem a disposição, ou seja, terá que arrumar uma maneira de fazer o time andar nos trilhos usando as mesmas peças.

Escutei atentamente a coletiva de Jorginho e confesso que não me animei muito com suas palavras, mas entendo que o discurso usado por ele é o mesmo usado por praticamente todos os treinadores quando chegam para trabalhar em um novo clube. Na coletiva Jorginho disse que o grupo tem qualidade, depois disse que iria avaliar o elenco e que precisa conhecer melhor os jogadores, e a meu ver, entrando em contradição, pois, se ele detectou que o grupo tem qualidade, entendo que já deva conhecer o elenco, e se conhece, porque irá avaliar? Já com relação às contratações, Jorginho disse que é um assunto que tratará com a diretoria em outro momento, ou seja, preferiu valorizar os jogadores que tem a disposição, usando do mesmo comportamento da maioria dos treinadores quando chegam para trabalhar em um novo clube.

Jorginho é um cara motivador e com certeza também usará disso para tentar fazer o time voltar a mostrar um bom futebol. Espero que consiga. Torçamos para isso. Boa sorte para ele e para nós.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles