Internacional x Ceará – Agarrado no retrospecto (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não é segredo para ninguém que o Vozão tenta fazer uma competição de recuperação. Se em condições normais já seria difícil, ter que correr atrás do prejuízo nem se fala. Mas essa é a situação de momento, e ficar remoendo erros do passado de nada adiantará, então, o negocio é olhar para frente e buscar algo de positivo para se agarrar, e o agarra da vez será no ótimo retrospecto do Vozão diante do Internacional, próximo adversário, principalmente jogando na casa deles, quando nas ultimas três partidas disputadas no Beira Rio só deu Vozão.

Para fugir da incomoda posição em que se encontra na tabela não resta outra alternativa ao Vozão a não ser pontuar, pontuar e pontuar. Fácil não será, mas também não chega a ser um bicho de sete cabeças arrancar pontos jogando fora de casa nas ultimas três partidas do turno (Internacional, Paraná e Vasco), a começar por essa diante do Internacional, e vencer seus próximos três jogos dentro de casa (Fluminense, Atlético-PR e Santos) e terminar o primeiro turno o mais próximo possível do primeiro fora do Z4. Não precisa jogar bem, precisa conquistar pontos. Essa será a missão do Vozão daqui para frete na competição.

E para buscar a primeira vitória jogado fora de casa Lisca não deverá promover grandes alterações no time em relação ao jogo passado. Samuel Xavier deve retornar ao time titular e, pela significante melhora após sua entrada na partida, Arthur deverá ganhar a vaga de titular. Dessa forma a possível formação para esta partida deverá ser Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Fabinho, Juninho e Reina; Felipe Azevedo e Arthur.

Nunca precisamos tanto que esse ótimo retrospecto prevaleça como nesse momento. Só pontuando é que teremos chances de sair da situação em que nos encontramos. Ir a Porto Alegre e voltar com um bom resultado não é novidade para o Vozão. Que assim seja novamente.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles