Grêmio x Ceará – Em busca de pontos (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Embalado e preparado, mas não menos preocupado com as pedreiras que terá pelo caminho, o Vozão dará seguimento em sua saga para deixar a zona de rebaixamento, encarando o Grêmio, em Porto Alegre, que dará um tempo na Libertadores e voltará suas atenções para Série A.

Claro que o objetivo principal sempre será conquistar os três pontos, mas diante do que estamos buscando na competição, jogos contra adversários desse naipe, pontuar já será algo satisfatório e que se enquadra perfeitamente dentro do planejamento traçado. Tudo bem que não será fácil arrancar pontos diante do ótimo time do Grêmio, mas o Vozão já logrou exito em situações como essa na competição, o que deixa o torcedor alvinegro confiante e acreditando que se o time manter o futebol que vem praticando, poderá ter mais um final de semana feliz.

Com o time crescendo de rendimento a cada partida e podendo repetir a mesma escalação dos últimos jogos, conhecendo a maneira de trabalhar de Lisca, não acredito muito que ele vá surpreender na escalação, por isso acredito que a formação da partida passada será repetida para esse jogo, ou seja, deveremos ter Éverson no gol, Samuel Xavier e Felipe Jonatan nas laterais, Tiago Alves e Luiz Otávio na zaga, Edinho e Richardson sendo a dupla de volantes, Juninho Quixadá e Calyson completando o quarteto de meio campo, e Leandro Carvalho e Arthur formando a dupla de ataque.

O time vem fazendo uma campanha de superação na competição, os bons jogos e as vitórias vem dando confiança aos jogadores e empolgando o seu torcedor, mas é preciso manter o equilíbrio nessas horas e conter a empolgação para não tropeçar nas próprias pernas. A meta é acumular o máximo de pontos possíveis até o final da competição, vencer em casa e pontuar fora é a pedida. Até aqui o planejamento tem sido mantido a risca.

Superar desafios na competição é só o que time tem feito desde a chegada de Lisca, e esse diante do Grêmio será mais um de muitos outros que virão pela frente. É manter a pegada dos últimos jogos, torcer para que aquela bolinha marota apareça e não desperdiçar a oportunidade. É assim que tem sido nos jogos fora de casa, que assim seja novamente. 

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles