Ceará x Chapecoense – Jogo de mata-mata (Foto: Cearascom/Divulgação)

A competição vai se afunilando e, consequentemente, os jogos vão ganhando um grau a mais de importância, e, seja qual for o adversário, a necessidade da conquista dos três pontos jogando em casa passa a ser obrigação para se manter vivo na luta contra o rebaixamento.

Apesar da colocação na tabela, a fase é boa e os bons fluídos pairam sobre Porangabuçu. Mas, nesse momento, é preciso manter o equilíbrio, que se tenha serenidade, ser sabedor que objetivo ainda não foi conquistado e que muita coisa ainda vem pela frente, por isso nada de empolgação fora de campo e, principalmente, dentro de campo.

O adversário é um concorrente direto e tem a nossa mesma pretensão na competição, o que dar ao jogo uma importância diferenciada, pois a conquista dos três pontos por um, também significa a perca de três para o outro, e na luta contra o rebaixamento, além de somar pontos, é importante que os concorrentes não pontuem.

Não existe mais essa de mistério, por mais que se tente esconder, já se sabe que Lisca deu cara ao time, que ele sabe o que tem em mãos e o que pode utilizar nas partidas, concordemos ou não com ele, tanto que já definiu que Valdo será o substituto de Tiago Alves, que cumprirá suspensão e será desfalque na partida.

Como daqui pra frente não tem mais o que se inventar, o time não deverá ser diferente do que vem jogando nas ultimas partidas: Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otavio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Juninho Quixadá e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur.

Não tem mais segredo, ao time é manter a pegada, colocar o coração no bico da chuteira, ao torcedor cabe seguir apoiando e jogando junto com time, como tem sido até aqui.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles