Ceará x Botafogo – Sem perder o foco (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de longos quinze dias ausentes dos gramados o Vozão voltará a entrar em campo para dar sequência a sua árdua e difícil luta que vem travando para fugir do rebaixamento. Com um jogo a menos que seus concorrentes, o time precisará seguir a risca o planejamento traçado e conquistar os três pontos que estarão em jogo nesta partida, caso queira permanecer na elite para o ano que vem. O adversário também faz parte do grupo de concorrentes diretos, o que torna a vitória ainda mais fundamental para as pretensões do Vozão, e o jogo ainda mais difícil.

Dois desfalques terá Lisca para está partida, o atacante Leandro Carvalho por força de contrato (jogador pertence ao Botafogo) e o zagueiro Luiz Otávio, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Tempo para treinar e escolher os substitutos não faltou ao treinador, que não fez mistério e já definiu os substitutos dos ausentes e os onze titulares para a partida.

Felipe Azevedo substituirá Leandro Carvalho, enquanto Eduardo Brock entrará na vaga de Luiz Otávio. O time para encarar o Botafogo já está definido e, caso não aconteça nenhum imprevisto de ultima hora, Lisca mandará a campo a seguinte formação: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson, Calyson e Juninho Quixadá; Felipe Azevedo e Arthur.

Para alcançar o objetivo final, será preciso fazer o dever de casa, o que faz com que daqui pra frente todos os jogos sejam encarado como o “jogo da vida”, seja contra quem for o adversário, respeitando, é claro, mas se impondo dentro de campo e correndo atrás do que lhe interessa, como tem feito nas ultimas partidas.

É possível que tantos dias sem jogar possa quebrar o ritmo do time, que vinha engrenando na competição, mas, caso isso venha a ocorrer na partida, tenho certeza que o torcedor entrará em ação e mais uma vez jogará junto com o time, fazendo a diferença na partida. Fazendo a parte que nos cabe, o caminho para se chegar ao objetivo final ficará menos complicado.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles