Foto: Cearasc.com/Divulgação

Dando sequência a montagem do seu elenco para a temporada 2019, o Vozão de uma “chibatada” só anunciou a contratação de cinco jogadores, um lateral direito, um zagueiro, um meia e dois atacantes, sendo que um deles já com passagem pelo clube.

Cristovam é o lateral direito, inclusive já teve seu nome comentado aqui no blog, o zagueiro é o Charles, velho conhecido do torcedor alvinegro, o meia trata-se de Chico, de quem o torcedor alvinegro só lembra de quando atuou pelo CRB em 2017, os atacantes são Willie e Vitor Feijão, o primeiro retornando da Europa e o segundo indicado por Lisca.

Apesar de conhecidos, nenhum deles conseguiu empolgar o torcedor alvinegro, que mais uma vez terá que ficar na torcida para que o índice de erro nas contratações não seja tão grande ao ponto de prejudicar o planejamento do time para 2019.

É claro que só o tempo dirá se essas contratações irão dar certo, mas a principio quatro delas não me agradaram, casos de Charles, Chico, Willie e Cristovam.

Charles por achar que o clube poderia ocupar essa vaga no elenco dando vez a um garoto da base, já que, se sua contratação tiver como um dos motivos a experiência, para isso já temos no elenco Luiz Otávio, Tiago Alves e Valdo.

Já Willie, Chico e Cristovam, não pelo futebol, mas por estarem a muito tempo sem jogar, principalmente Chico, que jogou apenas cinco partidas em 2018, tendo a ultima sido em abril, quando atuou na Liga Coreana, vestindo a camisa do Pohang Steelers, além do mais, a única boa temporada feita por ele foi em 2017, quando atuava pelo CRB, enquanto que Willie não joga desde agosto, apesar dos bons números atuando na 2ª divisão do campeonato Suíço, defendendo o Servette, e Cristovam que fez apenas 9 partidas em 2018, tendo a ultima sido em maio de 2018.

Com relação a Vitor Feijão, é uma jovem promessa que nas duas ultimas temporadas foi bem, e, diferentemente dos outros quatro contratados, não veio por empréstimo, já que o Vozão adquiriu seus direitos federativos e econômicos. Contrato do jogador vai até o final de 2021. É uma aposta válida.

Vale ressaltar que dos cinco contratados, três já trabalharam com Lisca, o lateral direito Cristovam, o zagueiro Charles e o atacante Vitor Feijão.

Conhecendo o método de trabalho da atual diretoria quando o assunto é contratação, tudo até aqui tem estado dentro da normalidade. Torçamos para que ao final da temporada o saldo seja positivo, com ou sem aperreio ao longo da temporada.

Foto: Cearasc.com/Divulgação

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles