Ceará x Sampaio Corrêa – Vai começar a temporada (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de um longo tempo sem ver o time em campo, chegou a hora do torcedor alvinegro matar a saudade do Vozão. Vai começar a temporada 2019 para o Vozão e de cara o ponta pé inicial será no Nordestão diante nada mais, nada menos do que o ultimo campeão da competição.

Inicio de temporada é sempre complicado devido ao pouco tempo de trabalho, o que dificulta uma avaliação mais justa do time e dos jogadores por conta da questão física. Mas quando se mantém uma base de um ano para o outro, como é o caso do Vozão, a dificuldade diminui um pouco, pelo menos é o que se espera.

No pouco tempo que teve para trabalhar, Lisca tratou logo de montar a base do time para esse inicio de temporada, mas já avisou que deverá fazer rodizio, até para melhor avaliar seus comandados, e assim poder fazer os ajustes necessários, se por caso vier a ser preciso.

Dos novos contratados, apenas dois ou três devem entrar de inicio nessa partida, e apesar de não ter confirmado o time que iniciará a partida, Lisca não deverá mandar a campo uma formação muito diferente de Éverson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Juninho, Ricardinho e Felipe; Vitor Feijão e Ricardo Bueno.

Claro que é sempre bom vencer, ainda mais em inicio de competição e ainda por cima jogando dentro de casa, mas o torcedor não pode esquecer que inicio de temporada é sempre complicado, por isso a paciência precisa ser exercitada nesse período.

Nada de afobação e nem de usar do 8 ou 80 nesse momento, é preciso ter consciência de que em inicio de temporada nem tudo já estará perfeito, assim como nem tudo já estará totalmente errado. Portanto, muita calma nessa hora.

Em tempo, a diretoria do Vozão oficializou a contratação do goleiro Richard, 27 anos, que defendeu o Paraná no ultimo Brasileirão da Série A. Jogador assinou contrato por três temporada com o Vozão, que também adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles