Blog do Vozão

Ceará 5×0 Sampaio Corrêa – Fácil, extremamente fácil

969 22

Felipe comemora seu gol que deu inicio a goleada do Vozão (Fotos: Julio Caesar/O Povo)

Com todo respeito ao adversário, mas a partida pareceu um treino de luxo, tamanha a facilidade encontrada em campo pelo Vozão para vencer um Sampaio Corrêa frágil e inofensivo. Se seria difícil ou fácil, cabia ao Vozão vencer a partida, e ele venceu.

A etapa inicial foi como se fosse um aquecimento, muita posse de bola, mas pouca produção ofensiva, ao contrário da segunda etapa que foi bastante movimentada, com o time mais solto em campo e as jogadas fluindo com facilidade, mas a de se ressaltar que a fragilidade do adversário contribuiu um pouco para isso.

Para um primeiro jogo, podemos dizer que o desempenho do time foi satisfatório e correspondeu as expectativas, mesmo a gente sabendo que a produção ainda está longe do que se espera para o ideal, além da consciência de que esses primeiros jogos tem como um dos objetivos observar o comportamento e as reações dos jogadores dentro de um sistema tático introduzido pelo treinador, bem como o comportamento individual de cada jogador.

Começar a temporada com vitória é importante para a sequência do trabalho, mas nada de euforia, é preciso manter o pé no freio e conter a empolgação, pois foram apenas noventa minutos, e isso é muito pouco para se fazer um juízo de causa.

Por fim, queria pedir duas coisas ao torcedor alvinegro nesse inicio de temporada, a primeira é que tenha paciência com Ricardo Bueno, e a segunda é que fique de olho nesse garoto chamado Rick.

Valeu pela estreia, valeu pela vitória.

Confira os gols da partida no vídeo abaixo.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.