Fernando Sobral “sobrou” na partida (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

O Vozão só precisava de um empate para garantir a classificação, mas sabia do valor que tinha uma vitória na partida. Pois bem, o Vozão só precisou um tempo da partida para resolver a parada, e sem correr nenhum tipo de risco.

Como já se previa, praticamente todo o time titular foi poupado, e sabem o que aconteceu? Novamente o time alternativo fez uma partida satisfatória, mostrando um desempenho que agradou o torcedor, jogando com objetividade, agressividade e velocidade, fazendo valer sua melhor qualidade técnica na partida.

Ai o torcedor se pergunta: Por que o time não joga sempre assim? Simples de responder. Porque as peças utilizadas, em especial no meio de campo, nem sempre são as mesmas que foram utilizadas nesta partida. Nesta partida a forma de jogar foi a mesma, mas as peças eram diferentes, e essas peças fizeram o rendimento ser diferente.

A entrada de Fernando Sobral no meio campo, por exemplo, deu ao time mais mobilidade no setor e velocidade na transição para o ataque, os passes passaram a ser na vertical (para frente), além de um ganho de força no setor. E olhe que o meio de campo ainda contava com Edinho, que joga na base da experiência, e Auremir, que a gente só sabe que está em campo porque vê o nome dele na escalação.

Mais uma vez ficou claro que as peças ideais para dar ao time um melhor rendimento dentro de campo não estão sendo as escolhidas de Lisca, que deve ter seu motivos para isso, mas esses motivos não estão respondendo de forma satisfatória em campo, a não ser para ele.

Com duas assistências e um gol, nem precisa dizer que o destaque positivo da partida foi Fernando Sobral, que vem pedindo passagem já faz algum tempo. E o torcedor alvinegro espera que Lisca esteja percebendo isso.

A vitória garantiu a primeira colocação do grupo e a melhor campanha no geral, o que poderá render ao Vozão a vantagem de decidir seus jogos sempre em casa, caso chegue a final da competição. Mais um etapa do objetivo pretendido na competição foi finalizada com sucesso. Daqui por diante é só decisão. Que venha o Náutico!

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles