Está claro que dá para esperar apenas por Thiago Galhardo (Foto: Francisco Fontenele/O Povo)

O adversário saiu de campo comemorando o empate,  isso mostra o quanto o Vozão foi superior na partida. Mas ser superior, ter mais posse de bola, mais finalizações e não colocar a bola na rede, pouco adianta para quem sabe que vencer em casa é fundamental para alcançar o que se propõem na competição.

Apesar de sabermos que a partida não seria fácil, a expectativa era de um resultado positivo, e essa expectativa aumentou ainda mais quando a bola rolou e o Vozão comandou a partida, mas, novamente o time esbarrou em suas limitações e viu mais dois pontos serem desperdiçados. Com exceção da primeira rodada, o ataque do time não consegue fazer gol (gol de Bueno na 3ª rodada foi dele de direito, mas de fato foi contra), e sem marcar gol fica difícil vencer os jogos.

Se formos olhar pelo lado de que não vencer em casa é ruim, podemos concluir que a situação é preocupante, mas se olharmos que perdemos pontos em casa para times que no momento estão na parte de cima da tabela, dá para compreender que não há motivos para desespero (pelo menos por enquanto), afinal, o time tem dez pontos e não dá para considerar essa pontuação ruim dentro de uma competição paralela que disputamos no brasileirão.

Agora o que me preocupa mesmo é a velha procrastinação da diretoria em contratar, mesmo as necessidades sendo expostas a cada partida disputada, e nem levo em conta a necessidade de repor as peças que saíram, até porque mesmo com elas a necessidade de qualificar o elenco para uma disputa de Série A já existia.

Mais uma vez ficou a sensação de que se o elenco tivesse um pouco mais de qualidade poderíamos estar com uma pontuação bem melhor na competição e, consequentemente, ocupando uma colocação melhor na tábua de classificação.

Como ficar se lamentando e mostrando os erros de nada adianta, é focar no próximo jogo, que por sinal será um confronto direto, e tentar buscar fora os pontos perdidos em casa. Que venha o Vasco da Gama.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=FH8SqSq3nm0

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles