Vasco x Ceará – Confronto direto (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Novamente teremos pela frente um adversário que podemos chamar de “pedra no sapato”. O retrospecto do Vozão diante do Vasco é amplamente desfavorável, mas nada do que a oportunidade para tentar começar a reagir e diminuir esse estrago fazendo o que nos últimos tempos o clube tem feito muito bem, que é quebrar tabus e reverter situações aparentemente complicadíssimas.

Enderson Moreira dá sinais de novamente promover mudanças no time para esta partida, tudo isso na tentativa de encontrar uma forma de fazer com que o time volte a marcar gols, coisa que não acontece já fazem duas partidas, principalmente pela turma do ataque.

Por falar em ataque, esse deve sr o setor onde as mudanças deverão acontecer. Mateus Gonçalves, já recuperado de lesão, deverá ganhar sua oportunidade, nesse caso entraria na vaga de Rick, que havia ganhado a vaga de Leandro Carvalho. Bergson não vem correspondendo as expectativas para um atacante, e é outro que poderá perder sua vaga, nesse caso Romário seria o escolhido, mas esta possibilidade é bastante pequena, haja vista Romário vir jogando a quase um ano devido a lesões e não ter o ritmo necessário para iniciar uma partida.

A provável escalação do time para esta partida deve ser: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves e Bergson.

Será a última partida do Vozão antes da parada de trinta dias, que por sinal espera-se que seja bem aproveitada, por isso um bom resultado é importante para que durante essa parada Enderson Moreira possa trabalhar o time com um pouco mais de tranquilidade.

É fato que, independente do resultado da partida, não estaremos no Z4, mas em caso de não pontuar na partida corremos o risco de flertarmos com a turma do Z4, o que não nos interessa em hipótese alguma.

O adversário vem empolgado por ter conquistado sua primeira vitória na competição na rodada passada, mas se o Vozão jogar com inteligência, mantendo seu padrão de jogo (só não pode repetir o primeiro tempo do jogo contra o Avaí), dará para tirar proveito dessa empolgação e sair de campo com um bom resultado. Lembrando que é confronto direto, e nesse mata-mata arrancar pontos jogando na casa deles seria ótimo. 

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles