Time fez mais uma péssima apresentação na competição (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Mais uma vez o time fez uma partida horrível, sem conseguir acertar uma bola em direção ao gol adversário, e pela terceira vez seguida não consegue marcar gol. E sem fazer gol, não há vitória.

Perder para o Vasco em São Januário não é um resultado desastroso, mas a forma com a derrota aconteceu é que deixa o torcedor revoltado e desapontado com o time. Foi uma partida onde o adversário não fez por onde merecer vencer, mas o Vozão fez por onde merecer perder.

Mas tem quem esteja satisfeito com tudo isso, afinal o time conquistou dez pontos, está fora na zona de rebaixamento, tem uma boa estrutura e paga em dia. Infelizmente, isso já é motivo de satisfação para alguns.

Voltando para a realidade, se a gente for fazer uma prestação de contas do desempenho do time sob o comando de Enderson Moreira, chegaremos a conclusão que pouca coisa mudou em relação ao seu antecessor. Apesar de no inicio do trabalho a produção tenha sido animadora quanto ao rendimento dentro de campo, os números mostram que a coisa desandou com o decorrer dos trabalhos. Em nove jogos disputados o time conquistou três vitórias, cinco derrotas e um empate, ou seja, um aproveitamento de 37%.

Por incrível que pareça, foi exatamente quando o treinador teve mais tempo para trabalhar que o desempenho do time caiu, tanto quanto a produção dentro de campo, como quanto a pontuação. Se não vejamos: nos três últimos jogos o time não marcou gol e só conseguiu conquistar 1 ponto de 9 disputados, pra piorar, dois desse três jogos foram em casa.

O que vem deixando o torcedor “P” da vida, é a sensação de que não existe cobrança por parte da diretoria para com jogadores e comissão técnica. Tudo funciona com tratamento na base do paizão. Vide caso do Ricardo Bueno, por exemplo, que joga quando quer, apesar de ter seu salario pago em dia e uma estrutura para trabalhar que não fica atrás de muitos grandes clubes do país.

Enderson Moreira prega aos quatro cantos que após a parada para a Copa América o time irá evoluir e mudar de patamar. Confesso que já estou ansioso pra saber que tipo mágica ele irá fazer. Nos resta aguardar.

Mas que fiquem sabendo que toda a tolerância que se poderia ter, já era. Daqui pra frente a cobrança irá existir, não só para com o treinador, mas também para com os jogadores e, principalmente, para com o senhor Robinson de Castro, que costuma querer levar o torcedor na conversa.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=Q2iPmUHds3w

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles