Tiago Alves marcou de bicicleta o gol de empate do Vozão (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com)

Apesar do ponto conquistado ter sido importante, mais uma vez as circunstancias da partida deixou aquele gostinho de que o resultado da partida poderia ter sido melhor se fatos, que fogem do controle do time dentro de campo, não tivessem ocorrido na partida.

É bom tanto o clube como seus torcedores já irem se acostumando com as dificuldades que irão se deparar na competição, e saber que elas irão muito além das dentro de campo.

Feito o registro e a lamentação, vamos ao que foi o jogo. Com uma escalação que surpreendeu muita gente, mas plenamente entendível, Enderson Moreira usou uma formação para contrapor ao estilo de jogo praticado pelo Fluminense. Confesso que a principio temi pelo pior, não pela mudança tática, mas pelas peças usadas, afinal o esquema para funcionar a contento, em meu modo de ver, exigia jogadores com velocidade, coisa que não vemos em Tiago Alves, João Lucas, Ricardinho e Tiago Galhardo.

O primeiro tempo foi tenebroso. No inicio o time até que fez o que pediu o treinador, mas com o passar do tempo acabou sendo encurralado pelo adversário em seu campo de defesa, e a saída para o ataque em velocidade acabou não acontecendo, pois além da lentidão de Ricardinho e Thiago Galhardo, o garoto Rick não conseguia dar sequencia nas jogadas, parecendo nervoso dentro de campo, e, graças ao goleiro Diogo Silva e aos deuses da bola, mesmo saindo atrás do marcador, o time conseguiu o empate com um lindo gol de Tiago Alves.

No segundo tempo, com a entrada de Mateus Gonçalves, o esquema utilizado deu uma melhorada e o time conseguiu equilibrar a partida, e poderia até ter vencido não fosse um gol anulado pelo VAR, por sinal bastante questionado, e tenho lá minhas duvidas se fosse o contrario o VAR teria anulado. 

Como ficar se lamentando não adianta de nada, o melhor a fazer é valorizar a luta dos jogadores em campo, e comemorar o ponto conquistado, até porque não é fácil encarar o Fluminense no Maracanã, além de que em competições por pontos corridos é sempre importante pontuar, principalmente atuando fora de casa.

Registrar a boa atuação do goleiro Diogo Silva, que a cada partida vai ganhando a confiança do torcedor alvinegro, e também dizer que, mesmo tendo sido sua primeira partida pelo Vozão, se não voltar a sentir a contusão, pelo empenho demonstrado e por ter mostrado não ser inimigo da bola, Felippe Cardoso poderá nos ser útil na temporada.

Por fim, ressaltaro retorno aos gramados do volante William Oliveira, que passou por uma cirurgia no ombro em maio, e tinha seu retorno previsto apenas para agosto, e, por “culpa” do DM do clube, que conseguiu recuperar o jogador, ele voltou antes do prazo estimado. Obrigado, DM.

Agora é centrar o foco no líder da competição, o “todo poderoso” Palmeiras.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=HfDRXhv7uP8

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles