Blog do Vozão

Ceará x Palmeiras – Desafiando o líder e a lógica

361 6

Ceará x Palmeiras – Desafiando o líder e a lógica (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

O desafio agora será contra o líder da competição, atual campeão e tido com um dos mais forte do Brasil na atualidade. Já deu pra ver que a parada vai ser a mais dura de todas as paradas duras que o time já enfrentou até aqui na competição.

O Vozão sabe que para derrotar o Palmeiras precisará jogar muita bola, que cada jogador precisará dar um pouco a mais de seu limite técnico e físico, além de cumprir a risca a estrategia traçada pelo treinador, além, claro, do apoio maciço do seu torcedor na arquibancada.

Se o time já está definido para a partida, isso só o Enderson Moreira deve saber. Mas é certo que ao menos duas mudanças deveremos ter, o retorno de Luiz Otávio na zaga, e alguém para substituir o suspenso Fabinho. Mas existe a possibilidade de uma outra mudança acontecer, nesse caso taticamente, com o time atuando com três zagueiros e adotando o esquema 3-5-2, com Tiago Alves permanecendo na equipe, substituindo Fabinho.

Pensando dessa maneira, não me surpreenderia se o time tivesse a seguinte formação: Diogo Silva; Valdo, Luiz Otávio e Tiago Alves; Samuel Xavier, William Oliveira, Fernando Sobral, Thiago Galhardo e João Lucas; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.

Apesar do favoritismo do adversário e as dificuldades que a partida deverá apresentar, acredito que, mesmo tecnicamente sendo inferior ao Palmeiras, o Vozão pode sim conquistar o principal resultado que se almeja em uma partida de futebol, que é a vitória.

E motivos não me faltam para isso, vou lembrar apenas de dois mais recentes, quando o Vozão mostrou ser possível contrariar o que muitos diziam ser a lógica vencendo Flamengo e Cruzeiro fora de casa, ano passado, garantindo seis pontos que foram importantíssimos para que hoje pudesse enfrentar o Palmeiras novamente em uma Série A.

No futebol existe vitória, derrota e empate, existe favorito, existe zebra, mas não existe o impossível, e o torcedor do Vozão sabe bem disso.