Time esbarrou na melhor qualidade técnica do adversário (Foto: Stephan Eilert/Cearasc.com)

Sair de campo derrotado nunca será bom, ainda mais da forma como foi. Fato. Mas não podemos deixar de reconhecer que o adversário fez valer sua melhor qualidade técnica, foi superior na partida e, indiscutivelmente, fez por onde merecer a vitória.

O Flamengo usou na partida a mesma estratégia adotada pelo Vozão diante do Palmeiras. Foi sereno, eficiente, abriu o placar antes dos 20 minutos e fez 2×0 pouco depois dos trinta. Aí meus camaradas, tirar dois gols jogando contra um time de melhor qualidade técnica que o seu, e ainda por cima com tudo dando certo pra eles, é pra lá de complicado.

Não chegaria a dizer que o time jogou tão mal a ponto de ser goleado, mas é verdade que não conseguiu repetir as boas atuações das ultimas partidas. Talvez isso tenha sido pelas circunstâncias da partida. O fato é que depois do segundo gol o time perdeu o equilíbrio, se desarrumou dentro de campo, e peças fundamentais no esquema de jogo do time caíram de produção.

Agora cá pra nós, nas duas ultimas semanas houve muita badalação sobre o time, e talvez isso tenha criado um clima de empolgação meio que fora limite, o que não nos fez muito bem. Se precisamos ter serenidade para tirar lições de erros cometidos, espero que essa derrota tenha servido para mostrar que devemos seguir a luta sem tirar os pés no chão, sempre com humildade, pois o nosso campeonato é outro. Que não esqueçamos disso.

É preciso manter o equilíbrio nessas horas, não se pode achar que tudo está totalmente certo quando se vence, e nem que está tudo errado por conta de uma derrota. Portanto, muita calma nessa hora.

Por fim, não poderia deixar de registrar a festa promovida pelos torcedores do Vozão na arquibancada, foi para dar ainda mais orgulho dela. Linda festa, muito linda. Parabéns!

Confira os gols da partida.

https://youtu.be/p7YAYJT3ELo

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles