Vozão esbarra mais uma vez na pedra de seu sapato e desperdiça dois pontos (Foto: Fco Fontenele/O Povo)

Dizem que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Mas esse dito popular não se aplica ao que fez o Vozão nesta partida diante do Botafogo, que, se duvidar, poderia ainda estar tentando até agora marcar um gol na partida e não conseguiria.

O time mostrou toda sua deficiência ofensiva nesta partida ao passar noventa minutos e mais os acréscimos jogando praticamente no campo adversário, finalizar mais de vinte vezes e não conseguir marcar um mísero gol. Falta poder de finalização. Falta poder de definição. E isso não é de hoje.

Treinador parece engessado mentalmente, parece lhe faltar coragem para fazer algo diferente. As substituições são sempre seis por meia dúzia e na maioria das vezes demoradamente.

E o pior, se mostra satisfeito com o desempenho e o trabalho que vem fazendo a frente do Vozão, e cita como exemplo seu time até aqui ter sido o que mais finalizou a gol jogando contra o Flamengo. Compre-me um bode, senhor Enderson Moreira, diante do Botafogo seu time chegou a finalizar como nunca, mas fazer gol que é bom, nada.

Alguém precisa dizer ao Enderson Moreira que a pontuação é medida pelo resultado da partida, e não pelo desempenho e pela quantidade de finalização do time em campo. Vence quem faz mais gols em uma partida de futebol, e não quem joga melhor ou quem finaliza mais. Basta dar uma olhadinha nos últimos cinco jogos e verás que o time só marcou 2 gols, e como consequência disso não vence a cinco jogos.

O saldo da rodada não foi bom, perdemos dois pontos e, consequentemente, caímos de posição na tabela.

O projetado era fazer vinte três pontos no primeiro turno, meta que infelizmente não foi alcançada, apesar da boa expectativa criada ao chegarmos na 14ª rodada com vinte pontos.

Dos últimos 15 pontos disputados só conseguimos conquistar dois, mas tem quem esteja satisfeito, tem até quem ache que o time não carece ser reforçado. Eu não.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=kyBFBFDLwCY

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles