Fortaleza x Ceará – Decisão entre as decisões (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

E vamos para mais um Clássico-Rei, o segundo na competição, o sexto na temporada (sem contar o da Fares Lopes). E Clássico-Rei nunca é apenas uma partida de futebol, vai além da disputa pelos três pontos, é uma disputa a parte, e dessa vez não será diferente, pois a vitória nesta partida significará um avanço na briga pela permanência que ambos estão travando na competição.

Varias são as interrogações que Adilson Batista tem para definir o time. Luiz Otávio e William Oliveira encontram-se em tratamento intensivo e são duvidas para a partida; Pedro Ken e Bergson serão desfalques certos, ambos cumprirão suspensão e estão fora do jogo.

Caso Luiz Otávio não ganhe condições de jogo, Eduardo Brock deverá ser o substituto. Com chances remotas de ir para o jogo, William Oliveira deverá ser substituído por Auremir, já para o lugar de Bergson, apesar do mistério feito pelo treinador, Felippe Cardoso deverá mesmo ser o escolhido, pois não acredito que Adilson Batista volte a utilizar novamente um time sem atacantes.

Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otavio e João Lucas; Fabinho, Auremir, Ricardinho e Felipe Baxola; Thiago Galhardo e Felippe Cardoso, esta seria a possível formação para encarar último Clássico-Rei da temporada. Mas não se surpreendemos se tivermos surpresas na escalação do time.

Com a vitória tendo uma importância significativa para as pretensões dos dois times, acredita-se que deveremos ter uma partida bem disputada, onde quem cometer menos erros poderá sair de campo como vencedor.

Pretensão, tensão, atenção, emoção, decisão. Esses são apenas alguns dos ingredientes que envolvem a partida.

A pretensão é a mesma para ambos, a tensão envolve a todos, principalmente o torcedor, a atenção é fundamental, a emoção tem presença garantida, e quem encarnar o espirito de decisão que pede a partida terá grandes chances de lograr êxito ao final da disputa.

Por não sermos o mandante, seremos minoria nas arquibancadas, por isso cada torcedor precisará se multiplicar na arquibancada na hora de incentivar e apoiar os jogadores em campo. Portanto, preparem o gogó.

Será mais uma decisão que teremos pela frente, ou melhor, será uma decisão entre as decisões.

Que venha a decisão de numero 7.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles