Chapecoense x Ceará – Com seriedade (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A necessidade por conquista de pontos é incessante, e essa necessidade vai se tornando uma obrigatoriedade na medida em que a competição vai se aproximando do final e a meta a ser atingida vai ficando mais difícil a cada rodada. Chapecoense será o adversário da vez.

Nada até aqui tem sido fácil, e não é por o adversário já estar praticamente rebaixado que deveremos achar que a partida será fácil, muito pelo contrário, se duvidar esse é o tipo de partida mais difícil de disputar.

Adilson Batista já poderá contar com os retornos de Pedro Ken e Bergson, e com isso deverá manter a base do time que vem jogando. É certo que teremos mudanças no sistema de meio campo, pois William Oliveira segue no DM e está vetado para a partida, e não será surpresa se também ocorrer mudança no sistema defensivo com o retorno de Tiago Alves à zaga.

O treinador disse que realizará mais um treino antes da partida e que só após isso definirá o time. Mas não deveremos ter uma formação muito diferente da seguinte: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otavio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Pedro Ken e Felipe Silva; Thiago Galhardo e Bergson.

É importante salientar que a seriedade tem que ser colocada na partida durante todos os noventa minutos de disputa, até porque essa é mais uma daquelas partidas que precisa e tem que ser encarada como uma decisão.

Se quisermos garantir mais uma rodada fora da zona de rebaixamento será preciso pontuar na partida. Mas se quisermos dar um passo importante no sentido de garantir a permanência será preciso vencer a partida.

Que venha a decisão de numero 6.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles