Bola ao Alto

Basquete cearense

81 1

O basquete movimentou o final da semana em Fortaleza com a disputa da IV Copa Internacional do Sol de Basquete Feminino e com os playoffs finais da IV Supercopa Nordeste de Basquete.

A Copa Internacional foi realizada no Ginásio Paulo Sarasate e contou com a presença da equipe dos Estados Unidos, Sport Reach, e das equipes cearenses AVAB, Unifor e Iracemas. Na quinta-feira, Iracemas e AVAB fizeram o jogo de abertura. As meninas da AVAB ficaram a frente no placar durante os três primeiros quartos até que as Iracemas viraram o jogo e venceram por 61 a 46.

UNIFOR e Sports Reach jogaram logo em seguida e fizeram uma partida muito disputada. As brasileiras foram superior e venceram por 90 a 77. As duas equipes venceram os confrontos seguintes contra Iracemas e AVAB, e se encontraram mais uma vez já na disputa pelo título do campeonato. Desta vez as americanas foram melhores e levaram a Copa em cima da UNIFOR com o placar de 59 a 72.

Na final da IV Supercopa Nordeste de Basquete Masculino a equipe da Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol do Ceará (AVAB) enfrentou a UNIFOR.

UNIFOR x AVAB na 2ª partida da final.

A primeira partida aconteceu na sexta-feira, dia 3, e a equipe da UNIFOR jogo em casa. O jogo foi bastante disputado, e a AVAB manteve a diferença de 10 pontos no placar durante quase todos os quartos.

A UNIFOR esboçou uma reação faltando apenas quatro minutos para o fim do jogo. Esta puxada pelo jogador Emanuel Lacerda. Aos 44 segundos do fim a diferença caiu para 5 pontos: 61 x 66. Mas a AVAB foi superior e tinha o jogador Fernando Carvalho, que também estava bastante inspirado e foi o cestinha da partida com 18 pontos. Final de jogo: 65 x 68 para a AVAB.

No sábado, a UNIFOR teria que vencer para forçar a terceira partida da final. Desta vez o jogo foi no Náutico. A AVAB entrou em quadra mais tranquila e assim permaneceu até o fim, enquanto a UNIFOR mostrou uma certa apatia. Placar do 1º quarto: 19 x 04 a favor da AVAB. Muitos ataques perdidos, arremessos não convertidos e contra-ataques certeiros fizeram com que o placar da partida ficasse a favor da AVAB durante toda a disputa.

Muito diferente do primeiro jogo, a AVAB não teve muitas dificuldades para vencer a UNIFOR. Placar final: 72 a 46. Campeã da fase local, a equipe agora segue para Alagoas para tentar o título regional que nunca foi trazido para o estado.

Para as equipes masculina e feminina da UNIFOR a semana seguirá com muitos jogos. Eles viajaram hoje para Natal, no Rio Grande do Norte, para jogar a Liga do Desporto Universitário Região Norte/Nordeste.

Recomendado para você