Bola ao Alto

Seleção Feminina

499 2

A seleção brasileira feminina já iniciou o trabalho de preparação para o Pré-Olímpico, que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, e que será realizado em Neiva, na Colômbia. As meninas se apresentaram ao técnico Ênio Vecchi na última quarta-feira, dia 1º de junho, e terão pela frente dois torneios amistosos na China.

O objetivo inicial é entrosar o grupo que está bem diferente. Poucos nomes conhecidos para quem acompanha apenas a seleção, como a pivô Isis Nascimento e a ala Micaela Jacintho. A equipe é jovem com a média de idade de 26 anos. Essa também é a oportunidade de Ênio conhecer as meninas, já que o técnico foi chamado para assumir a equipe em dezembro do ano passado.  O contrato de Ênio, que já treinou a equipe masculina, vai até 2012. Como comandante da Seleção Brasileira masculina ele foi campeão sul-americano em 1993.

A pivô Franciele Nascimento joga no Cadi Laseu da Espanha

Ênio Vecchi entra no lugar do espanhol Carlos Colinas, que foi desligado da seleção por se recusar a morar no Brasil e não poder se dedicar integralmente à equipe. Além do Pré-Olímpico, o técnico terá pela frente os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, no final de outubro.

Os amistosos na China serão nas cidade de Xiangyuan, entre os dias 18 e 20 de junho, e Shanxi, onde jogam entre os dias 23 e 25 de junho. O Brasil enfrenta Austrália, China e Nova Zelândia, respectivamente.

No Pré-Olímpico o Brasil está no grupo “B” e estreia contra o Paraguai no dia 24 de setembro. Depois, as brasileiras jogam contra o Canadá (25); Jamaica (26); e México (27). No grupo “A” estão Chile, Cuba, Argentina, Porto Rico e Colômbia.

A competição classifica a seleção campeã para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem entre a segunda e a quarta posição garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.

Recomendado para você