Bola ao Alto

Barcelona vence a primeira

Na primeira partida da final da Liga Espanhola de Basquete (ACB), o Barcelona venceu, em casa, por 74-64. A equipe dominou o adversário Bizkaia Bilbao durante todo o jogo, mantendo sempre uma diferença tranqüila de pontos no placar, mostrando um jogo digno de time favorito. Aproveitaram bem a vantagem física, esbanjaram confiança diante de um Bizkaia nervoso e acuado.

O entrosamento de Lorbek e Perovic, do Barcelona, permitiu abrir uma diferença de 15 pontos logo no primeiro quarto, 22 a 7. A valentia e garra presente nos jogos da semifinal na equipe do Bizkaia Bilbao simplesmente desapareceram. A maior vantagem do jogo foi de 24 pontos, 57 a 33, no terceiro quarto.

No fim da partida ainda houve uma tentativa de reação, mas para diminuir o placar apenas. Um nervoso Bizkaia Bilbao teve pela frente um Barcelona sólido e liderado pelo gigante Lorbek, maior pontuador da partida com 24 pontos.

A segunda partida será sábado e o Barcelona jogará mais uma vez em casa. É bom que o Bizkaia acorde e não deixe o adversário abrir a vantagem de 2 jogos, para não ter que entrar em quadra com uma pressão a mais.

Recomendado para você