Bola ao Alto

Desde quando uma camisa é problema?

448 1

Quando eu li achei realmente absurdo. A armadora de Israel, e da Universidade de Toledo, Naama Shafir, uma judia ortodoxa, usa uma camisa sob seu uniforme, cumprindo regras de modéstia da religião. E por causa disso, Shafir não vai jogar o Campeonato Europeu  pela seleção de seu país, dia 18 de junho na Polônia.

A armadora de 21 anos  é uma das principais jogadoras de Israel, e foi impedida pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) de usar a camisa por baixo do uniforme de sua seleção durante os jogos.

A posição oficial da FIBA é que não serão abertas exceções para a jogadora e todas as participantes da competição deverão usar o mesmo uniforme. Segundo o porta-voz da Federação, Sakis Kontos, a decisão é final.

“As regras são claras, um time deve estar uniformizado, e as regras devem, sempre ser mantidas”, disse Kontos.

Na NCAA, liga americana de basquete universitário,  Shafir sempre vestiu  camisa sob o uniforme e sua Universidade montou a agenda para que ela não necessite dirigir ou treinar no Sabbath judeu.

Isso tudo é para não quebrar uma regra? Alguém pode avisar a quem faz as regras da FIBA que a camisa não vai influenciar em nada nos jogos?

Recomendado para você