Bola ao Alto

Yao Ming pode desistir de carreira

81 1

Yao Ming, o gigante chinês do Houston Rockets, disse que pode abandonar sua carreira no basquete neste verão, caso não se recupere de uma fratura que sofreu no tornozelo em novembro.

No fim do ano passado, um exame de ressonância magnética constatou a lesão no tornozelo esquerdo por estresse do atleta. Assim, Ming não jogou mais na temporada 2010/2011. Do alto de seus 2,29 metros de altura, o pivô vinha sofrendo com seguidas lesões que o afastaram das quadras do basquete americano. A primeira lesão aconteceu em julho de 2009, em uma partida contra o Los Angeles Lakers. Nesta temporada, ele disputou apenas cinco partidas.

Após se destacar na seleção chinesa, aos 30 anos de idade, Ming foi selecionado no draft de 2002 Ming e foi contratado pelo Houston Rockets. Seu contrato com a franquia está avaliado em US$ 76 milhões e termina em 30 de junho.

Seu médico, Kenneth Foster, afirmou que Ming recuperou 30% da força de sua perna e que necessita de mais tempo para uma total recuperação. No entanto, o jogador confessou que não sabe se teria lugar no time do técnico Kevin McHale, embora admita que seria muito difícil deixar os Rockets.

Recomendado para você