Bola ao Alto

Magnano convoca seleção para Pré-Olímpico

370 1

O técnico Rubén Magnano convocou nesta sexta-feira 20 jogadores para os treinamentos visando o Pré-Olímpico que será disputado em Mar Del Plata, na Argentina, de 30 de agosto a 11 de setembro. Dos 20 atletas, apenas 12 jogarão o campeonato.

Alguns destaques da convocação foram: a ausência de Olivinha, ala-pivô do Pinheiros, um dos destaques do último NBB, Anderson Varejão, que joga na NBA, e entrou na lista mesmo afastado das quadras desde o início do ano, quando passou por uma cirurgia no tornozelo direito, e a convocação do norte-americano Larry James Taylor J., do Bauru.

1. Taylor ainda está em processo de naturalização e precisa esperar a regularização de sua situação para poder jogar.

2. Ainda não se sabe se os atletas da NBA (Leandrinho, Varejão, Nenê Hilário e Tiago Splitter) poderão atender à solicitação da seleção brasileira.

Os atletas vão se apresentar às comissão técnica no dia 4 de julho, em São Paulo.  O Pré-Olímpico rende duas vagas para os Jogos de Londres-2012. Os Estados Unidos, campeões mundiais, não disputam o torneio, o que deixa Brasil e Argentina, a dona da casa, como favoritos às duas vagas.

Anderson Varejão vai se juntar ao grupo mas ainda está lesionado.

Antes do Pré-Olímpico, Magnano terá a oportunidade de ver o time em ação no Torneio Venezuela e na Copa Tutto Marchand, em Foz do Iguaçu. Acredito ser um bom teste já que a Tuto Marchand, contará com a participação das seleções adultas masculinas do Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana.

O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico com Venezuela, Canadá, República Dominicana e Cuba. No grupo B estão Porto Rico, Uruguai, Panamá, Argentina e Paraguai.

O basquete brasileiro masculino do Brasil não disputa as Olimpíadas desde 1996.

LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS:

Armadores

Marcelinho Huertas – Caja Laboral (ESP)
Nezinho – Uniceub/BRB/Brasília
Raulzinho – Minas Tênis Clube
Vitor Benite – Winner/Limeira
Larry Taylor* – Itabom/Bauru

Alas

Leandrinho – Toronto Raptors (EUA – NBA)
Marcelinho – Flamengo
Alex – Uniceub/BRB/Brasília
Arthur – Uniceub/BRB/Brasília
Diego – Winner/Limeira
Marquinhos – Pinheiros/SKY

Pivôs

Augusto Lima – Unicaja (ESP)
Douglas Nunes – Itabom/Bauru
Guilherme Giovannoni – Uniceub/BRB/Brasília
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers (EUA – NBA)
Caio Torres – Vivemenorca (ESP)
Paulão Prestes – CB Murcia (ESP)
Rafael Hettsheimeir – CAI Zaragoza (ESP)
Nenê – Denver Nuggets (EUA – NBA)
Tiago Splitter – San Antonio Spurs (EUA – NBA)

Alguém mais se incomoda com a convocação de Nenê? Não é de hoje que ele demonstra não ter tanto interesse assim em defender a seleção brasileira. Tudo é motivo de dor para não poder jogar. Ele não tem o chamado “amor à camisa”. Nenê não consegue conquistar a torcida brasileira, e não é por falta de talento, e sim, por uma clara demonstração de desinteresse em defender o país. E, sinceramente, a seleção tem hoje um bom elenco disponível e que, com certeza, tem tudo para se ajustar nesse período antes de disputar o Pré-Olímpico.

Recomendado para você