Bola ao Alto

Amistosos na China

Dos três amistosos que disputou nesse fim de semana pelo torneio de Xiangyuan, na China, a seleção brasileira adulta feminina venceu dois. No primeiro, as meninas jogaram contra a Austrália e venceram por 67 a 57. Já contra a China a seleção perdeu por 53 a 71. Ontem, na partida final, o Brasil derrotou a Nova Zelândia por 73 a 62.

Neste jogo, a pivô Clarissa dos Santos foi um dos destaques com 23 pontos, oito rebotes e três roubos de bola. Outro destaque nacional foi a ala Palmira Marçal com 13 pontos. A pivô Franciele Nascimento e a ala Jaqueline Silvestre anotaram oito pontos.

Os amistosos disputados na China servem de preparação para o Torneio Pré-Olímpico Feminino. A delegação do Brasil, sob o comando de Enio Vecchi, embarca para novo desafio. Dessa vez, na cidade chinesa de Shanxi. Na quarta-feira, Brasil e Austrália se enfrentam, às 6h (horário do Brasil), pela abertura do Torneio de Shanxi. Na quinta-feira, Brasil x China e sexta-feira Brasil x Nova Zelândia.

O Pré-Olímpico Feminino, acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, em Neiva, na Colômbia. O Brasil está no grupo “B” e estreia contra o Paraguai no dia 24 de setembro. Depois, as brasileiras jogam contra o Canadá (dia 25); Jamaica (dia 26) e México (dia 27). No grupo “A” estão Chile, Cuba, Argentina, Porto Rico e Colômbia. A competição classifica a seleção campeã para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem entre a segunda e a quarta posição garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.

Recomendado para você