Bola ao Alto

Iziane e Érika na nova lista de Vecchi

493 1

O técnico Ênio Vecchi anunciou a lista dos convocados para os treinamentos da seleção feminina adulta, hoje de manhã. Esse período de treinamentos visa o Torneio Pré Olímpico, que será disputado em Neiva, na Colômbia, em setembro. Entre as convocadas, Érika, Iziane, Micaela e Adrianinha são as principais referências da equipe.

A pivô Érika e a ala Iziane

Das 22 jogadoras anunciadas, apenas 12 seguirão viagem para a Colômbia. No dia 18 de julho, as atletas vão se apresentar à comissão técnica, em Americana, São Paulo, para dar início a preparação.

Jogadoras da WNBA, a pivô Érika e a ala Iziane, não devem integrar a seleção brasileira em um primeiro momento. O mesmo deve ocorrer com a armadora Tássia e a pivô Damiris. Elas disputarão o Mundial Sub-19, que acontecerá em Puerto Montt e Puerto Varas, no Chile, de 21 a 31 de julho.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 24 de setembro contra o Paraguai. Com a apresentação das jogadoras acontecendo “à prestações”, é possível que o grupo só treine completo faltando um pouco mais de 1 mês para o início do torneio. Complicado quando se quer uma equipe mais entrosada possível. Por outro lado, Érika, Iziane, Tássia e Damiris chegarão com um bom ritmo de jogo.

LISTA DAS 22 CONVOCADAS

Armadora

Adrianinha
Bárbara
Bethânia
Tássia

Ala-armadora

Iziane
Jaqueline
Palmira

Ala

Fernanda Beling
Izabela
Karen
Micaela
Patrícia
Silvia Gustavo
Tatiane

Pivô

Carina
Clarissa
Damiris
Érika
Franciele
Gilmara
Ísis
Nadia

Recomendado para você