Bola ao Alto

Brasil campeão Sul-Americano

Dessa vez o Brasil confirmou seu favoritismo e foi campeão do Sul-Americano de Basquete Sub-17, depois de vencer a Argentina por 74 a 48. Os meninos terminaram o campeonato invictos.

No primeiro quarto o Brasil dominou o jogo liderado por Leonardo Demetrio e Felipe Ricci, enquanto os argentinos trataram de igualar o marcador mas não conseguiu alcançar a seleção brasileira a tempo, 17 a 9.

No segundo quarto os brasileiros que mantiveram a diferença de 7 pontos e mesmo a Argentina mostrando um melhor ataque, o Brasil foi superior fechando o placar em 28 a 21.

No terceiro quarto o Brasil ampliou a vantagem para 16 pontos, jogando com uma equipe bem organizada taticamente e aproveitando os rebotes, marcando embaixo do aro e defendendo muito, 49 a 33.

O penúltimo quarto foi a consolidação da superioridade brasileira. A Argentina ainda tentou armar algumas jogadas que permitiram a marcação de alguns pontos, mas nada que oferecesse realmente perigo ao Brasil. Resultado: 74 a 48.

Colômbia em Terceiro

A Colômbia terminou em terceiro lugar do torneio ao vencer o Uruguai por 51 a 43.

A equipe teve alguns problemas nos primeiros quartos e os uruguaios ficaram a frente no placar: 11-14 e 15-17.

Depois da segunda metade a Colômbia melhorou o rendimento e se aproximou dos uruguaios. A virada aconteceu no terceiro quarto: 31-30. Os colombianos conseguiram manter a vantagem e ganharam por 51 a 43.

As posições finais do Campeonato Sul-Americano Sub-17 ficaram da seguinte forma:

1º BRASIL

2º ARGENTINA

3º COLÔMBIA

4º URUGUAI

5º CHILE

6º VENEZUELA

7º PARAGUAI

8º EQUADOR

Recomendado para você