Bola ao Alto

Começa o Estadual mais forte do país

466 1

O Campeonato Paulista coloca em quadra um total de 16 equipes brigando pelo título, oito delas que disputam o NBB: Araraquara, São José/Unimed/Vinac, Itabom/Bauru, Liga Sorocabana,Paulistano/Unimed, Vivo/Franca, Pinheiros/SKY e Winner/Limeira. Além de mais oito equipes paulistas: Rio Claro, Americana, América, Grêmio Mogi, Jacareí, Internacional de Santos, São Caetano e XV de Piracicaba.

Ontem, o atual campeão Limeira começou a defender seu título jogando fora de casa contra o América de São José do Rio Preto. Com o técnico Demétrius a serviço da Seleção Brasileira, o comando da equipe ficarou com o assistente Dedé, que não poderá contar com Vitor Benite, que também está com o time nacional, e Ronald Ramon, que está na Seleção Dominicana. Mesmo assim, o Limeira levou a melhor no duelo dos campeões, vencendo o América por 93 a 73. Os destaques da partida foram Negret (19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências) e Alex (17 pontos) para os donos da casa; Jonathan (18 pontos e duas assistências) e André Bambu (14 pontos e 5 rebotes) foram os destaques do visitante.

O atual vice-campeão, Pinheiros, também esteve em quadra e enfrentou a Liga Sorocabana, no interior paulista, com Claudio Mortari no comando. Reforçado com as contratações do ala Renato e do pivô Rafael Mineiro, o time da capital quer, mais uma vez, brigar pelo título. Mas Mortari já tem dois desfalques, o ala Marquinhos, que está com a Seleção Brasileira, e o armador Figueroa, que serve a Argentina. O Pinheiros venceu por 76 a 55. Os principais nomes do jogo foram o norte-americano Gebru (19 pontos, 5 rebotes e duas assistências), Thiago Labbate (9 pontos e 8 rebotes) e Paulo Nery (9 pontos, 4 rebotes e duas assistências) pelo time sorocabano; o norte-americano Shamell (18 pontos e 3 assistências), Bruno Fiorotto (17 pontos e 10 rebotes – double-double) e Alexandre Olivinha (12 pontos) em favor da equipe da capital.

O Araraquara foi até a cidade de Rio Claro enfrentar o time local, que venceu por 73 a 69, em partida equilibrada, válida pelo Grupo A. Os maiores pontuadores foram Lima (18 pontos, 5 rebotes e uma assistência) e Castellon (16 pontos e 6 rebotes) pelo time da casa; Luisinho (12 pontos e uma assistência) e Cícero (12 pontos e 8 rebotes) em favor do visitante.

Completando os jogos da quarta-feira, o Grêmio Mogi recebeu o XV de Piracicaba e venceu por 100 a 97.  Os atletas mais efetivos foram Fernando Alvim (27 pontos, 8 rebotes e 4 assistências) e Guilherme Filipin (20 pontos) pelo time do Alto Tietê; Caio Ranches (28 pontos e 4 rebotes) e Leonardo (16 pontos e 4 assistências) em favor do representante do interior.

JOGOS DE HOJE:

Jacareí Basketball x São José

São Caetano x Franca

Bauru x Internacional de Santos

Recomendado para você