Bola ao Alto

Brasil vence o Super 4

390 2

Sem Marcelinho Huertas e Tiago Splitter, a seleção brasileira masculina de basquete conquistou, neste domingo, o torneio Super Four, quadrangular disputado na Venezuela. Na partida que valia o título, venceu os anfitriões por 78 a 63, com 19 pontos de Guilherme Giovannoni.

A competição amistosa serve de preparação para o Pré-Olímpico da Argentina. Além dos anfitriões venezuelanos, o Brasil enfrentou Panamá e Cuba.

O Brasil venceu o Panamá por 84 a 48, na sexta-feira, e depois bateu Cuba por 81 a 60, pela segunda rodada, no sábado.

A seleção disputou a competição com apenas nove jogadores que tiveram que se revezar em quadra. Marcelinho Huertas foi liberado para resolver problemas particulares na Espanha – comenta-se que ele vai assinar com o Barcelona -, e Augusto, Paulão e Rafael não puderam jogar porque não houve ainda acordo entre o clube deles, o Málaga, e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) a respeito do seguro obrigatório.

O Brasil volta à quadra na quinta-feira, em São Paulo, para um amistoso contra o México.

Difícil imaginar de que forma Magnano conseguiu avaliar a equipe já que apenas nove jogadores estiveram em quadra. Acredito que esse torneio serviu mais para dar ritmo de jogo mesmo. Agora sõ faltam apenas 20 dias para o Pré-Olímpico em Mar del Plata, e, sinceramente, é cada vez mais difícil prever o desempenho do Brasil.

Recomendado para você