Bola ao Alto

Super 4: Agora é a vez da Argentina

479 1

Andrés Nocioni foi o destaque da Argentina nos amistosos

A seleção Argentina também finalizou a primeira etapa de preparação para o Pré-Olímpico de Mar del Plata. Fase que começou dia 29 de julho em Buenos Aires e terminou ontem em Salta, com uma vitória da equipe diante da seleção do País Vasco, por 92 a 28. Oito mil torcedores foram ao estádio Ciudad de Salta para se despedir da equipe argentina que partirá hoje rumo a Buenos Aires para defender o título do torneio Super 4.

Além das estatísticas e de qualquer busca por análise, a diferença entre as duas seleções é bem grande, e não serve muito de parâmetro para saber como anda o basquete da Argentina. Assim como aconteceu com o Brasil no Super 4, esses torneios amistosos servem mais para dar ritmo de jogo.

O técnico Júlio César Lamas colocou no quinteto inicial desta partida o pivô do Peñarol, Martín Leiva. Com uma rotação desde o início da partida, o técnico colou todos os jogadores em quadra, e não contou com Luis Scola e Fabricio Oberto. Mais um motivo para não poder analisar por completo o desempenho argentino, já que quando esses dois jogadores voltarem é provável que o funcionamento do time mude de maneira radical.

Diante de uma partida com tanta diferença, um aspecto que podemos destacar é a atitude dos jogadores argentinos em quadra. Com Nocioni na liderança (foi o pontuador da partida com 24 pontos), a seleção mostrou seriedade e muito compromisso.Claro que houveram erros, afinal eles ainda estão se preparando.

Também podemos estacar as atuações de Manu Ginóbili, Carlos Delfino, Juan Pablo Figueroa, Juan Gutiérrez e Martín Leiva.

No sábado os argentinos jogaram contra o Paraguai e venceram por 82 a 56. Andrés Nocioni foi o destaque com 21 pontos e 7 rebotes. O seguiram Emanuel Ginóbili com 11 pontos e Juan pablo Figueroa marcou 10.

TORNEIO SUPER 4

A seleção Argentina segue sua preparação para o Pré-Olímpico de Mar del Plata disputando a Torneio Super 4. A competição acontecerá em Córdoba, e conta com a participação de Argentina, Uruguai, Cuba e Venezuela.

Acompanhe as estatísticas das partidas: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?assoc=3386&pID=11

12 de Agosto – 17h –  Uruguai x Venezuela
12 de Agosto – 20h – Argentina x Cuba

Recomendado para você