Bola ao Alto

A ausência de Splitter

773 1

Nesta quinta-feira o Brasil iniciou mais uma fase de preparação para o Pré-Olímpico de Mar del Plata. Os meninos derrotaram o México por 79 a 57, em partida amistosa disputada no clube A Hebraica, em São Paulo.

No primeiro tempo, a seleção alternou bons e maus momentos, mas depois conseguiu mostrar superioridade, diante de uma fraca seleção mexicana. Sem Tiago Splitter mais uma vez, o Brasil teve como melhor jogador em quadra o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que anotou 20 pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências. O armador Marcelinho Huertas, que acertou nesta semana sua transferência para o Barcelona, encerrou a partida com apenas três pontos, mas deu oito assistências.

Brasil e México voltam a se enfrentar no próximo sábado, também em São Paulo, no Clube Paulistano, às 12h (de Brasília).

E voltando a falar da ausência do pivô Tiago Splitter, acho que já é hora de começar a se preocupar um pouco, afinal o Pré-Olímpico já é no fim deste mês. A seleção não pode se dar ao luxo de não ter Splitter em quadra, que já não poderá contar com outros jogadores ditos principais, como Leandrinho.

No jogo de quinta-feira, contra o México o pivô não participou por conta de dores na coxa direita. Poupado para chegar sem contusão ao Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, o jogador do San Antonio Spurs admite que pode sentir falta de ritmo de jogo quando voltar a atuar.

Splitter não defendeu o Brasil no Super 4, torneio amistoso disputado na Venezuela na última semana, e deve ficar fora do segundo amistoso contra o México, neste sábado, mais uma vez em São Paulo. Ele que acredita voltar às quadras na Copa Tuto Marchand, em Foz do Iguaçu, última etapa de preparação do Brasil para o Pré-Olímpico na Argentina.

Segundo o médico da Seleção, Danilo Incerti, exames realizados em Splitter descartaram a existência de uma lesão grave, e o jogador está sendo poupado por precaução. Se o próximo confronto do Brasil fosse decisivo, ele acredita que o pivô entraria em quadra, mesmo com dores.

Recomendado para você