Bola ao Alto

Brasil vence a segunda no Pré-Olímpico

591 2

Diferente do que aconteceu na Copa Tuto Marchand, o Brasil teve dificuldades para vencer o Canadá na sua segunda partida no Pré-Olímpico de Mar del Plata.

Marcelinho Huertas foi o cestinha com 17 pontos

O jogo começou com muita velocidade e poucos ataques efetivos. Prova disso foi o placar de 6 a 2 a favor do Brasil aos 5 minutos do 1º quarto. Até que Marcelinho Huertas apareceu na partida, marcando seus primeiros pontos. O técnico canadense pediu tempo, e organizou a equipe que passou no placar e terminou o primeiro quarto na frente 17 a 12.

No segundo quarto foi a vez de Alex e Marcelinho Machado ajudarem o Brasil. Alex concluindo bem alguns contra-ataques e Marcelinho convertendo bolas de três pontos. Porém, o Brasil continua pecando em pontos importantes: insistindo nos arremessos de longa distância quando há claras chances de converter bolas embaixo do aro, e esquecendo dos rebotes ofensivos.

Até o quarto e último período, a diferença no placar não era de muitos pontos, principalmente devido as alternadas bolas de três pontos convertidas ora por Jermaine Anderson, para  Canadá, ora por Guilherme, para o Brasil. Até que Tiago Splitter apareceu na partida e ajudou a ampliar para o Brasil. Final: 69 a 57.

O Brasil só entra em quadra novamente sexta-feira, dia 2 de setembro, contra a República Dominicana às 18h.

Parciais do Jogo:

1º – 17 a 12 (Canadá)

2º – 11 a 21 (Brasil)

3º – 18 a 14 (Canadá)

4º – 11 a 22 (Brasil)

Pontuadores do Brasil

Marcelinho Huertas – 17 pontos

Alex Garcia – 13 pontos

Guilherme Giovannoni – 12 pontos

Marcelinho Machado – 12 pontos

Recomendado para você