Bola ao Alto

Primeira derrota do Brasil no Pré-Olímpico

Uma hora os erros infantis cometidos pelo Brasil desde o início do Pré-Olímpico iriam surtir efeito. A seleção da República Dominicana soube aproveitar as oportunidades criadas em cima dos erros brasileiros e venceu a partida  por 79 a 74.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WHUDkxFiHRk[/youtube]

Durante toda a partida, a seleção teve claras dificuldades de concluir os ataques, e pouco tentava infiltrar para marcar. E ai, mais uma vez, muitos chutes desesperados de três pontos, sem ninguém para buscar o rebote. Resultado, contra-ataque dos Dominicanos, que mesmo marcados por três brasileiros conseguiam fazer a cesta embaixo do aro.

Alfred Horford que o diga. O ala-pivô que joga no Atlanta Hawks, da NBA, fez um partida impecável e foi o cestinha com 22 pontos. No Brasil, Marcus Vinicius foi o maior pontuador com 18.

A partida foi equilibrada durante todo o tempo. A seleção brasileira podia até perder por 6 pontos de diferença para se manter em primeiro do grupo. Mas os dominicanos conseguiram abrir uma boa vantagem no fim do último quarto, e o Brasil só assistiu. Com o resultado, os dominicanos chegaram aos sete pontos, e lideram provisoriamente o Grupo A. Já o Brasil, com cinco, precisará da vitória contra a lanterna Cuba, neste sábado, além de torcer pelo Canadá contra a Venezuela, para terminar na primeira colocação e escapar de precoces confrontos contra a anfitriã Argentina e Porto Rico na segunda fase.

A partida contra a Cuba será às 18h com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, Esporte Interativo e Sportv 2.

PARCIAIS DA PARTIDA

1º quarto – 18 a 17 (Brasil)

2º quarto – 21 a 26 (R. Dominicana)

3º quarto – 21 a 18 (Brasil)

4º quarto – 14 a 18 (R. Dominicana)

PONTUADORES BRASILEIROS

Marcus Vinicius – 18 pontos

Marcelinho Huertas – 16 pontos

Tiago Splitter – 16 pontos

Recomendado para você