Bola ao Alto

LDO na quinta rodada

Após um dia de descanso as equipes voltaram a entrar em quadra para a quarta rodada da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Destaque para o jogão entre Paulistano e Joinville.

A primeira partida da rodada tinha atrativos de sobra. Paulistano e Joinville estavam invictos no campeonato, e pela primeira vez o time da capital paulista pôde contar com o pivô Arthur e com o armador Vinícius, dois dos seus principais destaques. O jogo teve um nível técnico impressionante, com as duas equipes marcando muito. Entretanto, o Paulistano soube usar muito bem a rotação entre os pivôs Arthur, Pedrão e Erick (cestinha do jogo com 18 pontos) para neutralizar o time catarinense. No final, a vitória por 72 a 60 manteve o time paulista invicto na LDO. Já o Joinville sofreu sua primeira derrota na competição.

O clássico carioca Flamengo X Tijuca Tênis Clube veio logo na sequência. E se alguém esperava um jogo menos disputado se enganou profundamente. As duas equipes fizeram um confronto bastante parelho até o final do terceiro quarto, quando o time do Flamengo acertou a marcação e conseguiu abrir vantagem. No final, vitória do Flamengo por 81a 65. Destaque para a dupla Gegê (12 pontos, oito rebotes, oito assistências e sete roubadas de bola) e Fred Duarte, cestinha da partida com 22 pontos e 20 rebotes.

Pinheiros e Limeira se enfrentaram na terceira partida da rodada. E assim como foi a tônica desta rodada tivemos outra partida bastante nivelada. O Pinheiros contou pela primeira vez no torneio com o armador Davi Rossetto, convocado pelo treinador Rubén Magnano para disputar os Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira adulta. E a presença do armador, cestinha da partida com 29 pontos (seis bolas de três pontos), foi fundamental para o Pinheiros conseguir a vitória por 76 a 68. Triunfo este que deixa o time com boas chances de lutar por uma das vagas para a fase final da LDO. Pelos lados de Limeira, Matheus Dalla foi o destaque, anotando 24 pontos.

No último jogo da rodada, o Franca bateu o Araraquara por 68 a 37. Franca jogou desfalcada de quatro titulares (Taddei, Dudu, Leonardo e Lucas Mariano), mas mesmo assim conseguiu impor um bom ritmo durante toda a partida, derrotando o time mais jovem do campeonato. O ala-pivô Radamés, de Franca, foi o cestinha da partida com 16 pontos, seguido de perto pelo ala Rafael Wattfy com 14 pontos. Franca, com apenas uma derrota, segue em busca da classificação. Araraquara ainda não venceu na LDO.

Jogos da quinta rodada da LDO:
13/10 (quinta-feira)

14h – Flamengo X Joinville
16h – Araraquara X Limeira
18h – Paulistano X Franca
20h – Pinheiros X Tijuca Tênis Clube

Recomendado para você