Bola ao Alto

Flamengo e Paulistano: líderes e invictos da LDO

A primeira etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) começa a chegar nos momentos decisivos e toda vitória é importante para a classificação. E a quinta rodada da competição comprovou isso.

O primeiro confronto do dia era um dos mais esperados e reuniu o invicto Flamengo e uma das sensações da LDO, o Joinville. E a equipe carioca fez um primeiro quarto de partida sensacional. Com uma defesa forte e contando com o ala Alexandre Paranhos inspirado nas bolas de três pontos, o time carioca logo abriu uma grande vantagem. Joinville buscou a todo momento uma reação e mesmo os 24 pontos do ala bruno foram não foram suficientes para que os catarinenses encostassem no placar. No final, o Flamengo conquistou a vitória por 88 a 65. Paranhos foi o nome do jogo anotando 32 pontos e dez rebotes.

Por falar em invencibilidade, o Paulistano teve que suar para garantir a sua. A equipe da capital paulista derrotou o Franca de virada por 62 a 51 em uma partida emocionante. Franca entrou muito motivada e com uma defesa bastante agressiva, e logo abriu boa vantagem, fechando a primeira etapa com nove pontos de diferença (34 a 25). As coisas só mudaram de figura no final do terceiro quarto quando o Paulistano acertou a marcação e conseguiu efetuar o trabalho dentro do garrafão, virando o placar. Após conseguir a vantagem, o time do treinador Vinicius Louzada impôs um melhor ritmo e assim assegurou a vitória. O pivô Pedrão, do Paulistano, foi o cestinha da partida com 17 pontos.

Antes da vitória do Paulistano, Araraquara e Limeira se enfrentaram com objetivo de buscar a primeira vitória na competição. O quarto inicial foi bem disputado. Araraquara chegou a liderar por 9 a 8, mas depois o time de Limeira conseguiu controlar as ações e passou na frente. Graças principalmente ao bom trabalho do pivô Kesley (destaque do jogo com 18 pontos e nove rebotes) Limeira conseguiu bater o Araraquara por 75 a 56. A vitória na LDO foi uma injeção de ânimo para a equipe, que perdeu o treinador Luiz Carlos Dias. O comandante de Limeira sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho e teve que deixar a competição para ser operado.

Pinheiros e Tijuca Tênis Clube fecharam a rodada com um confronto bastante equilibrado. O time paulista apostava na liderança e no talento do armador Davi Rossetto e no jogo de garrafão com os pivôs Lucas e Pedro Henrique, enquanto os cariocas se apoiavam na velocidade dos eficientes contra-ataques e na inspiração do talentoso armador Márcio (cestinha do jogo com 24 pontos). A partida foi decidida apenas nos minutos finais, em favor do Pinheiros que venceu por 83 a 73. Pedro Henrique com 20 pontos e 17 rebotes; Davi e Murilo com 21 foram os grandes destaques na vitória do time paulista.

As equipes voltam à quadra no próximo sábado para a disputa da penúltima rodada da primeira etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico.

Jogos da sexta rodada da LDO:
15/10 (sábado)

10h – Franca X Limeira
12h – Tijuca Tênis Clube X Araraquara
14h – Joinville X Pinheiros
16h – Paulistano X Flamengo

Recomendado para você