Bola ao Alto

Segunda etapa da LDO começa sábado

A segunda etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico começa neste sábado, dia 22, com oito equipes brigando por três vagas no hexagonal semifinal da competição. Brasília, Bauru, Liga Sorocabana, Minas Tênis Clube, São José, Unitri/Praia Clube, Vitória Basquete e Vila Velha estarão em São Sebastião do Paraíso (MG), colocando em quadra suas jovens revelações.

As oito equipes tentam se juntar a Flamengo, Paulistano e Franca, que garantiram classificação à próxima fase no primeiro octogonal, disputado entre os dias 8 e 16 de outubro, também na cidade mineira.

Com a chance de ganhar tempo de quadra e mostrar serviço, os atletas vêem na competição Sub-21 como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento como profissional.

Desde o ano passado atuando com o time adulto, Ronald, pivô do Brasília, deve ser um dos principais jogadores em atividade em São Sebastião do Paraíso. Ele não teme a pressão de liderar o time brasiliense e afirma que o entrosamento é uma das armas da equipe.

Um dos jogadores mais rodados que disputará esta etapa da LDO é o ala/pivô André, do Bauru. Com passagens por Franca e Assis, o jogadores esteve em quadra nas três edições do NBB. Na última temporada, pelo Assis, registrou médias de 7,2 pontos e 3,3 rebotes em 28 partidas, números que o credencia a ser um dos principais atletas da competição.

Confrontos da primeira rodada
22/10 – Sábado

14h – São José x Vitória Basquete
16h – Brasília x Minas Tênis Clube
18h – Vila Velha x Bauru
20h – Liga Sorocabana x Unitri/Praia Clube

Recomendado para você