Bola ao Alto

Quatro times mantém a invencibilidade no NBB

Quatro equipes mantiveram a invencibilidade na temporada 2011/2012 do NBB. Unitri/Universo, Brasília, Bauru e São José venceram seus respectivos confrontos nesta quinta-feira e continuaram com o aproveitamento de 100% na competição.

O Unitri/Universo conseguiu uma vitória importantíssima nesta quinta-feira. Atuando fora de casa, os mineiros superaram o Pinheiros, por 90 a 81, quebrando a invencibilidade do rival e mantendo a própria campanha sem derrotas. São três vitórias nos três desafios no NBB.

O ala/armador norte-americano do Uberlândia, Robby Collum, foi o principal nome da equipe, anotando 20 pontos, seguido do armador Valtinho, com 16. No entanto, Shamell, do Pinheiros, foi o cestinha da partida com 25 pontos.

O Brasília superou o Tijuca, por 109 a 78, na primeira partida disputada em casa, no Ginásio da Asceb. Essa foi a segunda vitória dos atuais bicampeões do NBB. O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida, com 26 pontos. O ala Arthur e o armador Nezinho também foram destaques, anotando 18 pontos e 12 assistências, respectivamente.

O Bauru também manteve a invencibilidade no NBB ao vencer, em casa, o Joinville, por 85 a 70. Essa foi a segunda vitória da equipe paulista, que teve o ala Fischer como destaque, com 20 pontos.

Festa incompleta em Sorocaba

Não foi dessa vez que a cidade de Sorocaba pôde festejar tudo que tem direito. Na estreia da Liga Sorocabana no NBB, o São José não se abalou com o momento histórico e venceu o adversário por 81 a 62. Essa foi a segunda vitória da equipe joseense na competição.

O início do jogo sofreu um atraso de cerca de 1h30, devido a alguns problemas técnicos com o placar eletrônico do ginásio, mas ambas as equipes concordaram em aguardar para que a partida fosse realizada. A estreia da equipe sorocabana no NBB valia muito mais para o torcedor, que estava ansioso para ver o time em quadra.

O time comandado pelo técnico Rinaldo Rodrigues não decepcionou a torcida e encarou de igual para igual o experiente time de São José, vice-campeão paulista. No segundo tempo, no entanto, os joseenses acertaram a mão nos arremessos de fora e conseguiram abrir a vantagem que definiu o jogo.

O ala/pivô Chico foi o principal destaque de São José com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. Além dele, o armador Fulvio contribuiu com 15 pontos.

Recuperação

Após perder a primeira partida no NBB, o Flamengo se recuperou na competição vencendo o Minas nesta quinta-feira, por 83 a 70. Os cariocas atingiram a segunda vitória em três jogos, enquanto os mineiros ainda não venceram.O ala do Flamengo, Marcelinho, que estreou no NBB nessa partida após cumprir suspensão, foi o cestinha do confronto, com 26 pontos. Outro destaque da equipe carioca foi o ala/pivô argentino, Federico Kammerichs, que anotou 15 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Minas, o pivô Cristiano foi o maior pontuador, com 14 pontos.

No Espírito Santo, o Vila Velha conquistou sua primeira vitória no NBB. O time capixaba superou o Araraquara, por 75 a 73, numa partida bastante equilibrada, definida nos segundos finais. O ala norte-americano Jeff foi o cestinha da equipe vencedora com 14 pontos, seguidos pelos também alas Matheus Dalla e McNeil, ambos com 11.

Placares desta quinta-feira:

Vila Velha 75 x 73 Araraqaura
Minas Tênis Clube 70 x 83 Flamengo
Brasília 109 x 78 Tijuca
Pinheiros 81 x 90 Unitri/Universo
Liga Sorocabana 62 x 81 São José
Bauru 85 x 70 Joinville

Recomendado para você