Bola ao Alto

Rodada de clássicos no NBB

Na última rodada do primeiro turno do NBB 2011/2012, o líder Unitri/Universo tem pela frente o desafio de enfrentar o Franca, fora de casa, para se manter na ponta da competição.

Os mineiros lideram o NBB, com uma campanha de 11 vitórias e apenas duas derrotas. Se vencerem o rival paulista na quinta-feira, garantem o título simbólico de campeão do primeiro turno.

O técnico Miguel Volcan não poderá contar com o seu armador titular, Valtinho, que se recupera de uma torção no tornozelo, sofrida na partida do último dia 12, contra o Vila Velha.

O Franca luta para entrar na zona de classificação para os playoffs. A equipe ocupa, atualmente, a 13ª colocação, com quatro vitórias em 13 jogos e terá um reforço importante para a partida. O pivô sérvio Vuk Ivanovic está com a documentação regularizada e poderá fazer sua estreia no time paulista.

Clássico nas capitais

Disputando uma vaga no Torneio Interligas, Paulistano e Pinheiros, fazem o clássico da capital paulista. Em sexto lugar com uma campanha de nove vitórias em 13 partidas, o Paulistano terá a vantagem de jogar em casa o Ginásio Antônio Prado Jr, e espera contar com o apoio da torcida diante do maior rival.

Para assegurar a vaga no Interligas sem depender de outros resultados, a equipe alvirrubra precisa vencer por 34 pontos de vantagem. Já o Pinheiros, o quarto colocado com dez vitórias em 13 jogos, precisa de uma vitória simples para se classificar.

Para assegurar a vaga no Interligas sem depender de outros resultados, a equipe alvirrubra precisa vencer por 34 pontos de vantagem. Já o Pinheiros, o quarto colocado com dez vitórias em 13 jogos, precisa de uma vitória simples para se classificar.

Às 20h, outras quatro partidas serão realizadas. O Minas Tênis Clube encara o Brasília, na Arena Vivo. No interior paulista, o Limeira recebe o Araraquara, no Ginásio Vô Lucato, e o Bauru enfrenta a Liga Sorocabana, no Ginásio da Luso. Os sorocabanos terão a estreias do ala/armador Jeff Trepagnier, atleta com passagem pela NBA e contratado recentemente pela equipe.

Em Santa Catarina, o Joinville encara o São José, também às 20h. O time do Vale do Paraíba briga pela última vaga no Torneio Interligas e precisa vencer fora de casa, além de torcer por uma vitória do Paulistano diante do Pinheiros por uma vantagem inferior a 34 pontos.

Jogos da 15ª rodada do NBB:

19/01 (Quinta-feira)

Flamengo x Tijuca

Paulistano x Pinheiros

Minas Tênis Clube x Brasília

Limeira x Araraquara

Joinville x São José

Bauru x Liga Sorocabana

Franca x Unitri/Universo

Recomendado para você