Bola ao Alto

Pinheiros está no Interligas

A última vaga para o Torneio Interligas agora tem um dono. O Pinheiros venceu o clássico de São Paulo contra o Paulistano, nesta quinta-feira, por 90 a 80 e assegurou a participação na competição internacional. O time da capital paulista se junta a Unitri/Universo, Flamengo e Bauru como os representantes brasileiros do torneio.

O trio de ferro da equipe pinheirense foi o destaque da partida. Marquinhos foi o cestinha, com 24 pontos, seguido por Shamell, com 22, e Olivinha, com 19. Do outro lado o ala/armador Betinho anotou 20 pontos e o ala Eddy somou outros 16.

Além de Pinheiros e Paulistano, quem também brigava pela última vaga no Interligas era o São José, que venceu o Joinville, por 86 a 81, mas não conseguiu atingir a classificação. Os joseenses chegaram à 10ª vitória em 14 jogos no NBB (71,4% de aproveitamento), uma a menos que o Pinheiros, que ficou com a última vaga.

NBB tem novo líder

Encerrando o primeiro turno da temporada 2011/2012, o Flamengo levou a melhor no clássico diante do Tijuca, 86 a 71 e, com a derrota do Unitri/Universo na rodada, assumiu a liderança do NBB.

Na partida, que foi disputada no Ginásio da Gávea, a equipe rubro-negra contou com 29 pontos do ala Marcelinho, cestinha do jogo, e com 19 de David Jackson. No time visitante, o pivô Rodrigo Bahia e o armador Manteguinha foram os principais anotadores, com 20 e 16 pontos respectivamente.

O Unitri/Universo deixou escapar a liderança do NBB ao ser superado, fora de casa, pelo Franca, por 87 a 84, ficando com uma vitória a menos que o Flamengo na tabela de classificação. Os norte-americanos do Franca, Eddie Basden e Kevin Sowell, foram os cestinhas da equipe, com 21 pontos cada um. O compatriota dos dois, o ala do Uberlândia, Robby Collum, foi o principal pontuador da partida, com 24.

Nos outros três jogos que fecharam a última rodada do NBB, o Limeira venceu, em casa, o Araraquara, por 69 a 65. O pivô do Limeira, Daniel Alemão, e o pivô do Araraquara, Deivisson, foram os cestinhas do confronto, com 16 pontos cada.

Resultados da última rodada do primeiro turno do NBB:

Flamengo 86 x 71 Tijuca

Minas 69 x 81 Brasília

Paulistano 80 x 90 Pinheiros

Bauru 104 x 59 Liga Sorocabana

Limeira 69 x 65 Araraquara

Joinville 81 x 86 São José

Franca 87 x 84 Unitri/Universo

Recomendado para você